30 de novembro de 2014

Combate à desidratação

O frio (tardou mas) chegou e com ele, a pele desidratada, seca,  em algumas zonas da minha cara e a necessidade de trocar as texturas mais ligeiras, adequadas ao tempo quente, por soluções hidratantes, confortáveis mas que não me deixem a cara toda a brilhar.
Como estou na fase de perceber quais as necessidades da minha pele e o que verdadeiramente resulta comigo, tenho sido bastante cautelosa com as experiências que faço, já que (finalmente) começo a ver melhorias bastante significativas que me estão a deixar bastante satisfeita.

Introduzi recentemente dois novos produtos na minha rotina diária, ambos de farmácia, e estou bastante expectante quanto a resultados.






O Hydraphase Intense Legere não é um creme mas também não é uma loção. Ou melhor, hidrata como um creme mas na pele sente-se como se fosse uma loção ligeira. Tem ácido hialurónico, perfeito para a pele desidratada, e os seus benefícios sentem-se imediatamente. A pele fica muito confortável mas nada pegajosa ou oleosa. Ainda é cedo para poder concluir muito mais mas parece-me que a minha pele está mais luminosa e com um ar mais saudável (mas pode ser do C-Vit, a ver vamos).
Existe uma versão mais untosa, para pele seca, e as mesmas texturas mas com SPF15 mas eu preferi esta, já que uso um protector à parte e assim posso também aplicar este creme à noite, se necessário.
Custa 22,95€ e encontramo-lo em farmácias e parafarmácias. A embalagem de 50ml vem com um doseador que, não só ajuda na hora de retirar o produto, mas também protege o que está no interior, não havendo contacto com o ar, nem tendo que enfiar o dedo em nenhum pote.


 
Olheiras. Malditas olheiras. Não me livro delas nem com 18 horas de sono em cima. Não me livro delas por nada. Mas ando a tentar, ai isso ando. Da linha Idéalia, da Vichy, trouxe comigo este creme para o contorno de olhos que para além de lutar contra o envelhecimento da zona, tem partículas iluminadoras que "corrigem" e clareiam a zona das olheiras. 
O aplicador também é formulado para ajudar na drenagem da área e o creme sai por um pequeno orifício na extremidade, não se desperdiçando nada de produto durante a aplicação.




Com uma textura muito fluída, tem sido um prazer usá-lo de manhã, antes de me maquilhar. Rápida absorção, sensação fresca e umas partículas perladas, muito subtis que actuam como um iluminador nas zonas sombreadas, tudo neste creme me tem agradado.
Está a funcionar? Ainda não mas a marca fala em resultados visíveis em 4 semanas e eu estou a usá-lo há uns 10 dias. A ver vamos...

Preço? O Idéalia Yeux custa 23,95€ e a embalagem traz 15ml. Parece pouco mas usa-se pouquíssimo em cada aplicação.

Estes e outros produtos estão, até amanhã, dia 1 de Dezembro, com 25% de desconto na Skin. É a Cyber Monday!!!

2 comentários:

  1. Não quero arruinar-te a tese, mas os sintomas apresentados logo no início da descrição do primeiro produto têm um único diagnóstico e o culpado é mesmo o CVit, apostaria. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha!!! Pois, a única coisa que ainda me faz acreditar um bocadinho no "milagre" é que comecei com o Hydraphase antes de dar no C-Vit mas acredito mais na tua análise que na minha... ;-)

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)