1 de dezembro de 2014

Urban Decay Naked Basics 2 - segundas partes são boas ou más?

Depois de me prometer a mim mesma que não iria ceder e comprar a Naked 2 Basics, pelo simples facto de só ter dois olhos e sombras que dariam para me maquilhar ininterruptamente durante vários anos, o resultado foi este: Urban Decay - 1  Susana - 0. Falhei, redondamente, admito-o sem problemas.
Assim que a vi ao vivo, gostei tanto das sombras que lá veio ela para casa comigo, as duas cantando e dando saltinhos pela rua fora (ah, não, esperem, isso fui só eu).


Exactamente igual à Naked Basics em termos de tamanho, a caixa  traz 6 sombras, 5 delas novas, todas mate (permitam-me discordar, já que há uma que me parece acetinada e a própria marca, apesar de afirmar que esta é uma paleta de sombras mate, indica que a Skimp tem acabamento acetinado) e a puxar aos tons mais frios, contrariando e completando a primeira Basics.


Os tons agradam-me todos e, apesar de não serem muito diferentes uns dos outros, são fáceis de combinar, quer entre si, como com outras cores que tenhamos separadamente. 

Temos, então, a Skimp - um tom de pele, o tal acetinado, que ilumina na perfeição sem ser óbvio; a Stark - um tom rosado mas nude que "imita" o tom da pálpebra; a Frisk - um taupe que eu adoro para definir o côncavo, dando-lhe a definição e a profundidade que preciso, mesmo que a maquilhagem seja leve ou quase inexistente.

Curiosamente, as sombras pigmentam muito menos na minha mão do que quando aplicadas no sítio devido.

Depois temos a Cover, um castanho a puxar para o vermelho mas muito subtil e igualmente bom para a tal definição do côncavo; a Primal - sombra linda, na minha opinião, o castanho que todas as paletas deveriam ter já que serve para tudo e a Undone - um castanho acinzentado, profundo e dramático mas "usável" ao mesmo tempo, parece feito de encomenda para definir a linha das pestanas ou para um bom smokey eye.


Aqui fica a comparação das duas Basic, a 1 à esquerda e a 2, à direita.

 E, em termos de tamanho, o quão portátil é quando comparada com uma Naked normal, neste caso a 3.

O que mais me deixou em dúvida relativamente à compra desta paleta foi o facto da Urban Decay ter mudado a formulação das suas sombras. Comecei a ouvir (e a ler) muita gente que se queixava das sombras serem muito poeirentas e difíceis de trabalhar. Ao mesmo tempo, outras opiniões apontavam para uma melhoria considerável na qualidade desta paleta, com sombras muito sedosas e cremosas.
Com opiniões tão diferentes, não sei se haverá por aí paletas diferentes ou o que se passará.
A minha, pelo menos, larga bastante pó quando estou a maquilhar-me com ela. Há sombras menos poeirentas que outras mas todas ficam com uma camadinha de sombra por cima, quando retiramos o pincel carregado de produto. Penso que na foto é possível ver-se o que acontece com a sombra Undone.

Não é que isto me faça gostar menos da paleta, ou que a vá usar menos por este motivo mas é uma nota menos positiva, pelo menos para mim. É um facto que as sombras são muito agradáveis de aplicar, têm o tal toque cremoso mas podiam soltar menos pó, obrigada.
Vai tornar-se uma favorita, sem dúvida, até porque é tão fácil de transportar que agora o complicado vai ser escolher qual das duas levar quando sair em viagem. Até agora, era a Naked Basics que me acompanhava. Acho que vou ter de passar a levar as duas.
A Naked 2 Basics da Urban Decay custa 26,90€ e vende-se exclusivamente nas lojas Sephora.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)