9 de novembro de 2014

Não, não e não #4 - Salises da Sesderma



Há marcas que nos apaixonam e marcas que nos surpreendem. Há marcas que, desde sempre, nos chamam a atenção e marcas que nos são indiferentes, até as experimentarmos. Foi isso que aconteceu com a Sesderma. Descobri-a, há uns dois anos, por intermédio de alguém a quem a sua dermatologista tinha recomendado uma série de produtos da linha C-Vit. Eu acabei por testar dois: o sérum e o fluido e adorei. Deixaram-me a pele muito luminosa e lisa e lembro-me de ter ficado com uma excelente opinião da Sesderma.

Entretanto fui experimentando outras marcas e outros produtos e só este ano voltei à marca espanhola. Comecei por encontrá-la à venda na parafarmácia do El Corte Inglés e depois, numa pesquisa que fiz a pedido da minha mãe (e dos produtos da Endocare) dei com a Dermofarma. Que loucura! Preços super apelativos e uma linha bastante mais completa que a disponível no ECI.

Tenho em uso, neste momento, 4 séruns e não podia estar mais satisfeita. Cada um com uma função diferente, vão sendo usados de acordo com as necessidades e estado da minha pele.

Infelizmente, nem tudo na Sesderma funciona comigo. Aproveitando uma promoção 2 por 1 do ECI, veio cá para casa a máscara astringente da linha Salises. Indicada para peles oleosas e mistas, com ácido glicólico e zinco, pareceu-me uma boa aliada da minha pele, descontrolada por uma crise de acne dolorosa e de origem hormonal. 


A máscara vem num tubo com 75 ml e é um creme verde algo consistente. Mal o destapamos sentimos logo um forte cheiro herbal, misturado com mentol. A marca aconselha a deixá-la no rosto entre 10 a 15 minutos e, passado esse tempo, retirá-la com água. Nada de estranho no reino das máscaras...



O problema começou quando a máscara tocou na minha pele: o ardor que senti foi brutal!!! Não é aquela sensação de formigueiro que se sente ao usar a GlamGlow, por exemplo, é dor mesmo! Supostamente a máscara também deveria ter efeito calmante mas a única coisa que "acalmou" foi a minha vontade de a usar. Senti-me tão desconfortável que passados uns 2 minutos de sofrimento retirei tudo com água. Sabem como ficou a minha cara? Geladinha, como se tivesse aplicado um creme de efeito frio (daqueles que se usam nas pernas, para activar a circulação, ou quando temos as pernas cansadas). A sensação ainda durou uns bons quinze minutos. 
Não fiquei com a pele vermelha mas a fugaz aplicação da máscara deixou-a bastante sensibilizada durante uma semana ou assim. Tive de recorrer a cremes bastante hidratantes e calmantes (verdadeiramente calmantes) para que voltasse a sentir conforto outra vez. Até a aplicação de maquilhagem se tornou um pouco difícil.

Enfim, acredito que esta seja uma excelente alternativa para uma pele oleosa ou mista sem um pingo de sensibilidade, até porque a Sesderma não me tem desapontado nada no que diz respeito a tratamento e estou convicta que o problema tenha sido a minha pele e não a máscara em si.
De qualquer maneira, vou-me manter afastada da Salises, para bem da minha cara, e continuar com a minha Pore Cleansing Masque da Kiehl's (essa sim, deixa um formigueiro na pele - tingle all the way - sem abrasar tudo o que toca).



4 comentários:

  1. Ora cá está uma para riscar já, já da lista! Eu tenho pele oleosa e sensível, e aliás conheço duas pessoas com características semelhantes que fizeram alergia brutal à GlamGlow. Não arrisco, não - embora seja igualmente fã da Sesderma, adorei o C-Vit e aproveitei a promo desta semana na Dermofarma para comprar o Ferulac!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei espantada com a reacção da minha pele a esta máscara. Acho que estou a ficar mais exigente (e a minha cara está a acompanhar-me no processo)!!!! Eu ainda estou indecisa, não sei se peça alguma coisa... Tenho tantos séruns para acabar!!!

      Eliminar
  2. Tambem fui ao dermatologista ne ele receitou me o c vit radiance da sesderma é maravilhoso adoro! Todas as minhas amigas dizem q a minha pele esta diferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa linha é tããããããão boa!!!! Eu não resisti e vem mais um sérum a caminho!!!! Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)