28 de novembro de 2014

Bases da minha vida - Dior Star

Houve um tempo em que esta menina comprava tudo o que era maquilhagem Dior. Ele era sombras, pó, vernizes, bases, tudinho. Era fã da marca, pronto.
Entretanto, novos horizontes se abriram e a Dior foi ultrapassada por outras marcas, outros produtos e foi caindo num segundo plano, para não mais voltar.

Pode-se dizer que a filha pródiga voltou. E em grande! Eu bem que resisti, tentei não ligar às opiniões que iam surgindo na blogosfera e no YouTube mas não deu para aguentar mais. Assim que a usei a primeira vez, soube que seria um favorito durante muito tempo.



A base Star é uma base leve, de cobertura média e com acabamento luminoso. A minha pele não tem muitas imperfeições (pelo menos visíveis assim como que ao longe, hehehe) e, sendo mista, agradece (e eu também) um acabamento que não seja mate, mate mas que a deixe com um ar melhorado mas ainda a parecer pele. É isso que a Star faz. É a nossa pele, mas melhor, muito melhor.


É curioso que uma base como esta, com SPF30, fotografe tão bem mas a verdade é que não me tem deixado mal em qualquer tipo de ocasião. Aguenta perfeitamente um dia de trabalho, em que começo as aulas às oito e meia da manhã e termino às cinco da tarde, com entradas e saídas constantes de salas com ar condicionado, para corredores frios, apenas com um ligeiro brilho (já da oleosidade da pele) na testa e zona do queixo, que são os meus pontos críticos. 
Como normalmente não levo pó comigo, recorro aos papelinhos matificantes da The Body Shop para tornar a zona mais "seca" e já está.



Para quem não tiver a olheira muito marcada, provavelmente a Star evita o uso de corrector já que tem pigmentos que neutralizam as diferenças de tom da nossa pele, corrigindo o que está mal e unificando tudo. No meu caso, infelizmente, isso não acontece mas a quantidade de corrector que utilizo é efectivamente menor (já que o aplico após a base).
E como é que gosto de a aplicar no rosto?
Para mim a perfeição é usá-la combinada com a Beauty Blender (BB). Aliás, a própria marca lançou, em simultâneo com a base e o corrector Star, uma esponja muito semelhante à BB para optimizar os produtos e deixar a pele impecável.
Eu não tenho a esponja da Dior mas com a BB o efeito é maravilhoso: a tal combinação de uma base de cobertura média mas luminosa com o efeito natural que a BB deixa na pele deixa-me de boca aberta sempre que a uso.
Bem, já deu para perceber que é amor, certo?

A base Star encontra-se em todas as perfumarias e custa uns 44€ (dá sempre para aproveitar os belos descontos que andam sempre a circular pelas Sephora, Douglas, Perfumes & Companhia e afins) e no meu caso, que sou um NC20 na Mac, referência útil mais que não seja em termos de equivalência, por exemplo em caso de consulta da matriz do Temptalia, comprei o tom 030. De qualquer forma, existem 12 tons diferentes, o que é bastante bom tendo em conta a miséria de cores que outras marcas trazem para Portugal.
Recomendo esta base e sei que, apesar de a adorar, comecei a minha obsessão com a pele luminosa com a Luminous Silk da Armani (falei dela aqui) e não vou terminar por aqui. Mas também sei que vai ser difícil destronar esta menina. Ai vai, vai.


2 comentários:

  1. Eu comprei a base e o corrector também e foi um par de belíssimas compras! Tenho pele mista e sensível mas esta base aguenta o dia todo e dá um belo ar saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corrector, infelizmente, para as manchas negras que tenho debaixo dos olhos, não tem cobertura suficiente mas adorei a textura. Em relação à base, é isso mesmo - ar saudável!!! Muito boa!

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)