7 de abril de 2018

Há leitores por aí????

Com o blogue completamente parado desde julho do ano passado, dei por mim a pensar se deveria voltar a escrever. A escrita sempre foi um dos meus grandes prazeres e um dos meus maiores amigos. As palavras fascinam-me e, independentemente do meu estado de espírito, tornaram-se num companheiro inseparável, nos bons e nos maus momentos.

Apesar disso, eu, que me considerava uma leitora ávida e assídua de uma série de blogues deixei que o YouTube me apanhasse na sua rede e deixei de ler praticamente o que quer que seja na blogosfera. Por falta de tempo, dificuldade em acompanhar toda a produção de texto que começou a surgir ou por puro aborrecimento, o que é facto é que passei a ligar-me aos vídeos, que me permitem fazer outras tarefas enquanto os "vejo", deixando para trás a lista infindável de gente que seguia no Bloglovin'.

Nem doze meses passados e dou por mim a precisar de um retrocesso - e dos grandes! Estou a ficar cansada dos conteúdos iguais, sem distinção na temática dos canais, da publicidade encapotada - caramba, se as marcas vos pagam, mais vale que digam logo mas que falem das coisas aberta e honestamente - e, principalmente, da falta de individualidade que jorra desta plataforma.
Se há coisa que goste é de pesquisar e de ler/ ouvir opiniões de gente que sabe do que fala e ultimamente sinto-me desprovida desse apoio, seja para comprar um novo produto de maquilhagem, como para procurar um restaurante ou ver um filme, saber como educar o meu gato e evitar que me arranhe as cadeiras da sala ou motivar o meu primo, que acabou de fazer 18 anos, a escolher uma carreira que o preencha e faça feliz.

Se calhar sou eu que sou estranha, aquela pessoa que gosta de uma canção pela sua letra, mesmo que a melodia não seja o que mais lhe agrada. Metam-me uma boa letra na melodia da Macarena e conquistam-me, o que é que se há de fazer???

O blogue está morto? Morto não estará mas moribundo está, com certeza. Para mim, acho que está na hora de voltar a usar o teclado, não pelo outros, mas por mim. Para mostrar, ou para guardar, logo se verá. Sobre o quê, também ainda não decidi. Ser esquisita tem destas coisas... gostar de escrever - e de ler - olha agora, a maluca!
Vai lá ver um videozinho, que isso passa...





0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)