27 de outubro de 2015

A maluquinha

Gosto de maquilhagem desde que me lembro. Começou com um batom surripiado à avó e um suspiro de cada vez que olhava para as unhas dela (e o sonho de, um dia, poder pintar as minhas também). Depois veio o batom para o cieiro com cor, levado no bolso de fora da mochila, para não me esquecer de o reaplicar cada vez que fosse preciso e o dia em que a minha mãe me começou a deixar usar um creme hidratante com cor, que comprei na farmácia (ia tão contente, tão contente). A maquilhagem, os cremes, tudo esteve sempre muito presente na minha vida, um gosto, uma paixão que não abranda e que me dá muito gozo manter.

Se há pessoas que acham piada a esta minha "pancada", há muitas outras que olham para mim como se fosse doida varrida por vibrar de cada vez que uma marca lança um novo produto ou "deito as mãozinhas" a qualquer coisa que estava na minha lista, a aguardar pacientemente. Desculpem lá!
Aqui a "maluca das pinturas" não fuma, não bebe nem sai à noite, não compra revistas (o iPad e alguns sites que disponibilizam exemplares grátis de publicações nacionais e internacionais cobrem bem as minhas necessidades) e nem as unhas arranja fora de casa mas, claro, só porque tem uma gaveta (ou duas, vá) cheia de de vernizes, está pronta para ser internada no hospício mais próximo.

Ok, neste momento da minha vida, em que me sinto a ser "engolida" pelo trabalho, nem tempo para ir ao ginásio como deve ser tenho e os dias parecem que têm 6 horas, tal é a rapidez com que os vejo passar, o bocadinho sentada à frente do toucador, de manhã, é o meu escape, o meu momento. Quando chega a hora de ir dormir, a maquilhagem sai, claro, mas os movimentos são quase mecânicos, automáticos. Os minutos que passo com os pincéis nas mãos são como que libertadores.

E é isto. Se me acham maluca por gostar de maquilhagem, tudo bem. Não me queiram ver é privada dela... É só um aviso!





2 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente. Digo frequentemente que todos têm um vício, uns fumam, outros jogam computador, etc. o Meu é este!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo. Não sou maluquinha por maquilhagem em concreto, mas por compras. Sejam do que for (excepto mercearia), sou completamente viciada em comprar. Quando passo uma semana sem comprar algo sinto um vazio, falta algo. Mas está controlado, não se preocupem. E também não fumo, não bebo, raramente saio à noite... Opções...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)