25 de outubro de 2015

10 alimentos para uma pele fabulosa

Quem pensa que é aquilo que aplicamos na pele que faz a diferença, engana-se. Claro que, se cuidarmos da pele por fora, vamos beneficiar do que cada produto tem para nos oferecer mas uma pele bonita começa no interior, com aquilo que comemos. E não é só a pele, também o cabelo fica mais bonito e brilhante. Basta que estes super alimentos entrem na nossa vida.

1. Batata doce


Saborosa e repleta de vitamina C, o seu consumo torna-se ideal para manter uma produção contínua de colagénio e, consequentemente, uma pele com menos rugas.



2. Chocolate Negro


Comer dois ou três quadradinhos de um bom chocolate negro (com, pelo menos 60% de cacau) é uma forma deliciosa de prevenir a formação dos temidos radicais livres, causadores do envelhecimento cutâneo. 

3. Espinafres


Os espinafres são uma fonte de vitamina B, C e E, potássio, cálcio, ferro, magnésio e Omega 3, mais uma vez, grandes auxílios no combate ao envelhecimento prematuro da pele, perda de firmeza e até no combate às olheiras pronunciadas.


4. Abacate

O abacate é perfeito para máscaras de pele e cabelo mas é ótimo no prato. Das melhores fontes de gordura "boa", o potássio, antioxidantes e vitaminas que contém são uma forte arma no combate às rugas.

5. Iogurte


As vitaminas e minerais presentes no iogurte são muito importantes para a nossa pele, unhas, dentes e ossos. Durante a fermentação, a lactose presente no leite transforma-se em ácido láctico, bem conhecido como promotor da hidratação e esfoliação da pele.

6. Kiwi


Forte em vitamina C e antioxidantes, o kiwi ajuda a manter a firmeza da pele, previne o aparecimento de rugas e é bom para os ossos e os dentes. Para além disso, as suas propriedades protegem-nos de doenças cardíacas.

7. Mirtilos


Repletos de antioxidantes, protegem a nossa pele do envelhecimento prematuro. 


8. Nozes


Não precisamos de uma enorme quantidade de nozes para usufruir dos seus benefícios. Basta uma mão cheia deste fruto seco para garantir uma pele mais lisa, cabelo brilhante e ossos fortes. Vitamina E e Omega 3 são os seus pontos fortes.

9. Salmão

Uma fonte de omega 3 excelente, ajuda a nossa pele a manter a elasticidade. Também tem selénio que protege da exposição dos raios solares e vitamina D, que ajuda a manter os ossos e os dentes fortes.

10. Tomate


Uma palavra: licopeno. Este antioxidante, quando absorvido pela pele, ajuda a impedir e reparar os danos causados pelos radicais livres. Curiosamente e ao contrário da maioria dos vegetais e frutos, o licopeno presente no tomate é mais facilmente absorvido se o tomate tiver sido cozinhado.



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)