23 de outubro de 2015

Contour Kit Anastasia Beverly Hills

Paletas de contorno é coisa que não falta por aí ultimamente. Muitas marcas de maquilhagem lançaram produtos dedicados a esta técnica mas há duas que sempre me despertaram mais curiosidade: uma, a que vos trago hoje e outra, a Kat Von D, está agora um pouco mais próxima, mesmo aqui ao lado, nas lojas Sephora espanholas.

Eu, pura e simplesmente, adoro os produtos para sobrancelhas da Anastasia Beverly Hills. O lápis Brow Wiz e o gel  Dipbrow Pomade são ótimos e uso-os diariamente. Quando surgiram estes kits de contorno, fiquei muito curiosa e, há bem pouco tempo, este, para peles de tom claro a médio, veio parar cá a casa.


A paleta traz 6 pós, três para contorno, três para iluminar. A embalagem é de cartão o que a torna muito leve mas, por outro lado, me faz pensar que é bastante frágil para aguentar muitas viagens. O nome dos tons só vem indicado na caixa, não diretamente na paleta por isso, quem gostar de fixar o nome dos tons que mais usa só poderá guiar-se por aí.


Umas das curiosidades desta paleta é que os pós não estão "colados" na caixa, podem-se retirar e se algum dos tons entretanto terminar, podemos comprar um novo e substituir o que se gastou. Penso que só conseguimos comprar as recargas no site da marca mas, ainda assim, é um ponto bastante positivo.


Quando abrimos a paleta encontramos os pós para iluminar na fila de cima e os de contorno na de baixo. Os de cima são Vanilla - um tom rosado suave; Banana - de tom amarelo; Sand - o único pó com partículas brilhantes, muito subtis. Em baixo temos Java - um tom médio; Fawn - o pó mais claro e mais frio; Havana - o tom mais quente e, infelizmente, alaranjado do kit, o que me leva a pensar que vai ser o menos usado de todos.


Aqui estão os swatches:

Os pós para iluminar

Os pós para contorno


Todos os pós são extremamente finos e trabalham-se lindamente na pele. Pigmentam imenso (muito mais do que se vê nos swatches, com o pincel funcionam muito melhor) mas esbatem-se na perfeição. Penso que as cores disponíveis se adaptam a vários tons de pele mas já percebi que os que vou usar mais são o Banana e o Sand para iluminar e o Java e o Sand para contorno ou para "aquecer" um pouco a pele. O Banana, por exemplo, tenho-o usado imenso para fixar o corretor de olheiras e gosto de usar o Java como pó bronzeador, sem me preocupar em marcar um contorno muito definido.
A minha paleta foi comprada no Net-a-Porter e custou 30 euros mas fui espreitar hoje para escrever este post e vi que já custa 48. Não percebi o aumento de preço, sinceramente. Não é que a diferença de preço faça deste um mau produto nem nada que se pareça mas a surpresa foi grande. Neste momento, com este preço a rondar os 50 euros, acho que a paleta da Kat Von D começa a ser uma boa alternativa, já que custa 45 e traz também 6 cores diferentes.
Eu, para já, estou muito satisfeita com este Contour Kit mas recomendo-o apenas a que goste deste tipo de preparação e definição da pele já que é muito fácil fazermos "asneira" com estes produtos (não dá para parecer a Kim todos os dias, né?).





0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)