4 de novembro de 2015

Os "falsos" vernizes pretos

Adoro vernizes escuros. Acho que, apesar de ser a fanática dos vermelhos, uma manicure bem escura deixa as mãos super elegantes. Para mim, são dos tons mais difíceis de aplicar e obrigatoriamente têm de ficar perfeitos, caso contrário as nossas mãos apenas parecerão desleixadas.

Na minha (extensa) coleção, estranhamente, não tenho nenhum verniz preto mas tenho vários que, não o sendo, quase parecem.

Estes três, da Essie, têm precisamente essa característica: são "quase pretos" mas quando olhamos para eles com a luz certa, percebemos que as tonalidades são bastante diferentes.
Da esquerda para a direita: Luxedo, Stylenomics e After School Boy Blazer



O Luxedo é um tom ameixa bem profundo que, com as duas camadas do costume, fica bem escuro e uniforme.
O Stylenomics é verde mas tão, tão escuro que parece mesmo preto quando estamos no interior.
O After School Boy Blazer tem um fundo azul, claro, bastante escuro.
Da esquerda para a direita: After School Boy Blazer, Luxedo e Stylenomics

Aplicados nas unhas (com as cutículas a precisarem de um bom "tratamento")

Estes vernizes acabam por ser uma ótima alternativa para quem acha o preto muito forte ou demasiado "duro" em termos de manicure mas quer na mesma um tom bastante escuro. Qualquer marca disponibiliza, na sua coleção, um ou mais tons deste género por isso não será difícil encontrarem o vosso, se gostarem da ideia.



1 comentários:

  1. São os meus tons de eleição no inverno. Ainda há poucos dias comprei o vert obscur da chanel que deve ser parecido com esse stylenomics. E engraçado, também não tenho nenhum verdadeiramente preto, não consigo usar o total black, mas estes "falsos" pretos adoro!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)