2 de março de 2015

Um ano sem compras de beleza - os primeiros 2 meses

Já passaram dois mesinhos (e qualquer coisa) desde que me meti nestas andanças de não fazer compras de produtos de cosmética e maquilhagem (desde que tenha equivalente em casa, claro) e, a modo de balanço, tem-me custado um pouco.
As marcas são implacáveis no que diz respeito a lançamentos de novos produtos e dá sempre uma vontade enorme de comprar e experimentar essas novidades de que toda a gente fala.

Por outro lado, tem sido muito positivo ver chegar ao fim uma série de produtos que tinha em uso aqui por casa, perceber realmente de quais gostei e aqueles com que não repetirei e, principalmente, redescobrir uma série de coisas que estavam esquecidas, ou simplesmente não usava por achar que as devia guardar ou que não funcionavam comigo.

Há de surgir um ou outro momento em que farei umas compras - a minha escova do Clarisonic está no limite e acabei todos os meus produtos de limpeza facial para usar com água, mais dois tónicos e um creme hidratante - mas serão todas muito ponderadas e causadas pela necessidade, não pela ânsia de comprar (que continua cá, confesso).

Outro aspecto positivo é que ando tão fartinha de vídeos no YouTube sobre compras, compras e mais compras que praticamente só vejo tutoriais de maquilhagem, sempre em busca de inspiração e novos looks.

O tempo que deixei de estar "pregada" ao YouTube traduziu-se em mais idas ao ginásio e isso está, também, a transformar-me. Tenho-me dedicado mais ao treino e à procura de receitas e alternativas para uma alimentação mais regrada e saudável.

E, claro, tenho-me dedicado mais a este espaço. Parece que tenho mais vontade de escrever, de opinar e de "limpar o disco" relativamente a vários temas que estavam à espera na pasta dos Rascunhos.



1 comentários:

  1. Força! Eu também ando a comedir as minhas compras. É um caminho longo e cheio de tentações! :) faço tenções de, no verão de 2016, fazer uma viagem com o dinheiro que poupar!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)