11 de novembro de 2014

Um amor que termina e outro que começa - Emma Hardie Amazing Grace e Clarisonic Luxe Cashmere Cleanse Brush



Como (muito) consumidora de cosméticos e maquilhagem que sou, é-me sempre difícil terminar produtos. Ou porque compro outros e acabo por encostar os que já tinha, ou porque me esqueço que os tenho, ou ainda por não ter gostado muito do efeito que tiveram, chegam a passar-se anos até eu dar com o fundo a alguma coisa. Dava, até agora.

Há uns meses atrás, comecei um novo sistema cá em casa. Só se compra algum produto quando outro termina e todos os que tenho em utilização neste momento, quer tenham já, ou não, substituto em mente, devem entrar neste esquema, para que os armários e gavetas cá de casa não entrem em colapso antes que eu própria entre.

Há coisas que tenho usado por obrigação, irritada pelo facto de nunca mais acabarem mas existem produtos que, com muita pena minha, terminam deixando-me uma grande saudade e a certeza que irão regressar, mais cedo ou mais tarde.

É o caso deste Amazing Face Moringa Cleansing Balm da Emma Hardie. É só o meu cleasing balm/ desmaquilhante preferido de todos os que já experimentei (o Aurelia também me anda a piscar o olho mas não sei se vou arriscar) e estou a aguentar-me porque tenho o da Clinique (de que também estou a gostar) ainda muito no início. Não são bem a mesma coisa mas...


O que posso dizer é que este Amazing Face vale cada cêntimo que custa (e não é a coisa mais barata deste mundo) e dura uma eternidade, tão ínfima é a quantidade de que precisamos a cada utilização. Aplica-se no rosto seco e massaja-se pela cara, enquanto vemos a maquilhagem a "derreter" e a "fugir" da nossa pele com uma facilidade inimaginável. Se a maquilhagem dos olhos for um bocadinho mais pesada costumo retirá-la à parte mas para sombra, máscara e eyeliner desaparecem em segundos.
Com uma daquelas mini toalhinhas humedecida em água morna retira-se tudo e, pronto, cara lavada e pronta para a segunda fase da rotina nocturna.
Apesar de não ter o hábito de o usar de manhã, o Amazing Face pode perfeitamente ser usado duas vezes por dia.
Ah, e já agora, foi comprado na FeelUnique.


No mesmo dia que o bálsamo terminou, chegou à minha vida a escova Luxe Cashmere Cleanse para o Clarisonic. A minha Deep Pore já estava a dar as últimas e apesar de estar contente com ela (é uma das mais suaves que já testei - mesmo a Sensitive), queria muito perceber qual o motivo para todo o burburinho que ronda estas novas escovas. A Luxe é um pouco mais cara que as restantes escovas e funciona em todos os aparelhos - Aria, Plus, Mia,  Mia 2 e o recém chegado Mia 3 - custando cerca de 30€ mas, digo-vos, nota-se uma diferença abismal entre esta e as restantes escovas.


Assim que a tirei da caixa e passei a mão pelas cerdas percebi que estávamos num patamar totalmente diferente: suave, tão suave e com cerdas mais longas por fora e mais curtas no interior, prometia.
Sei que há quem tenha receio destas escovas de limpeza facial, por acharem que são um pouco agressivas. Eu própria não usava o Clarisonic todos os dias por esse motivo, não me parecia necessário submeter-me a uma limpeza deste género diariamente. 
Com esta escova, esse receio terminou. Presentemente, uso o Clarisonic todas as noites, depois de remover a maquilhagem ( o conceito de double cleansing não me assusta) e não acho que tenha a pele mais sensibilizada. Aliás, a passagem desta escova é de tal forma suave que, inicialmente, pensei que não limpasse tão bem quanto as outras versões.



Mas limpa bem, sim senhora!!! Aquela parte de "aumentar os níveis de hidratação da pele" já me deixa mais dúvidas mas esta escovinha vai ser um amor duradouro, sinto-o. 
Mais uma fase da missão Cara Limpa e Pele Bonita conseguida! We'll keep you posted!


3 comentários:

  1. Onde compraste a escova Luxe? A minha está a dar a últimas e creio que essa seria perfeita para a minha pele sensível (eu também não uso o Clarisonic regularmente porque receio agredir demais a pele).

    Já usei esse bálsamo da Emma Hardie e gostei muito, e do Clinique também. Por muito glamoroso que seja o Emma Hardie, acho que a minha pele gosta mais do Clinique. Entretanto comecei a manteiga de camomila da Body Shop e estou a gostar também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei-a na Sephora do Almada Fórum. É muito diferente, estou mais que rendida.
      Eu continuo a achar que o da Emma Hardie é o melhor porque faz bem as duas coisas: remover a maquilhagem e limpar a pele. O da Clinique desmaquilha bem mas tenho sempre que lavar a cara uma segunda vez. O The Body Shop não resultou comigo, ficava sempre com restos de máscara de pestanas...

      Eliminar
    2. Obrigada! Não tinha a certeza a escova estivesse à venda cá. Vou passar na Sephora e trazer uma na próxima promoção de 20%!

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)