24 de novembro de 2014

Últimas compras - REN

Como a minha cara anda em obras há tempos e tempos, a procura de produtos miraculosos, que me deixem com um ar aceitável (sem maquilhagem, se faz favor) é algo a que me tenho dedicado ferozmente, com algum sucesso, mas nada que me deixe satisfeita para já.
O problema é o mesmo de há meses atrás: uma inflamação interna na pele (principalmente na zona das maçãs do rosto e do queixo) com borbulhas que nunca chegam a vir à superfície, mantendo-se dolorosamente internas e completamente inestéticas.

Foi por isso que, ao terminar o meu gel de limpeza Effaclar da La Roche Posay (de que já falei aqui) fiz um pedido à FeelUnique e encomendei estes dois produtos da Ren:


Da linha Clearcalm 3, este Clarifying Clay Cleanser, que é indicado para pele oleosa com tendência acneica mas que não compromete uma face mais sensibilizada. É purificante e antibacteriano, limpa em profundidade e absorve a oleosidade da pele. Massaja-se na pele (eu normalmente uso-o com a pele seca - habituei-me a isso devido ao uso de cleansing balms - mas a marca indica que se deve usar com as mãos ligeiramente humedecidas) durante um ou dois minutos e passa-se por água. Deixa a pele limpa mas confortável e parece-me que tem ajudado a recuperar a minha pele porque  não a deixa a repuxar.
Custa 23,40€ e a embalagem contém 150ml.


Veio também o Clarifying Toner da linha Clarimatte, claro, devido à obsessão com tónicos exfoliantes que trago dentro de mim. Este tónico tem 4 ácidos: glicólico, láctico, cítrico e tartárico e propriedades exfoliantes, purificantes e matificantes (esta última eu dispensava, né?). Não é muito agressivo e não irrita a pele mas deixa-a terrivelmente seca. No meu caso, seca demais. Tive que controlar bastante o uso deste tónico porque comecei a ficar com a zona do queixo super seca e com "pelinhas" por todo o lado. Também não acho que seja a coisa mais exfoliante e renovadora do mundo até porque, se comparado com o tónico da Clarins (opinião, aqui), a única diferença entre os dois é que este SECA tudo!!!! Uma verdadeira seca... 



Deve ser um produto excelente para que tenha a pele muito oleosa mas cá para estes lados, com a desidratação que se tem vivido, não é muito favorável retirar mais hidratação à pele.
O seu preço é de 15,60€ e a embalagem traz 150ml.


Não tendo acertado completamente, estou bastante satisfeita com metade da compra e acho que a Ren está a tornar-se uma marca imprescindível para a minha pele. A ver vamos...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nunca experimentei pedir Ren no site da marca. Este pedido fi-lo à FeelUnique e correu tudo bem, demorou um pouco mas tendo em conta o estado em que andam os nossos serviços alfandegários, até correu bem.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)