Quando terminei o Ultra Facial da Kiehl's fiquei desprovida de creme de noite ou para aqueles momentos em que a minha pele precisa de um "empurrão" em termos de hidratação. Lembrei-me também que a Pindérica já tinha falado muito bem do Returning Starfish Cream e lá fui eu.
O que me chegou a casa foi esta caixinha:
Só pela latinha que a Mizon escolheu para albergar o creme já valeu a pena - é linda de morrer! Dourada, com uma estrela e outros elementos em relevo, bem acabada, com uma espátula para não termos de enfiar os dedos no creme (eu não a uso mas pronto, fica para quem dê importância a isso) e a lista de ingredientes em inglês, que a pessoa não sabe coreano e tem dificuldade em perceber aquilo que estes produtos trazem escrito nas embalagens.
E vocês dizem-me: então e tu não te sentes mal ao usares um creme que tem, como 2º ingrediente, extrato hidrolisado de estrela do mar?
Por acaso, foi coisa que me deixou algo preocupada no início e até me fez ponderar outro creme em vez deste. Depois investiguei melhor e, ao que parece, na Coreia do Sul as estrelas do mar são uma espécie de praga e têm de ser exterminadas. São estas que se usam no creme (alívio).
Vamos, então, ao creme em si, depois de tanta divagação. O Returning Starfish Cream hidrata, regenera e rejuvenesce (??!!!??) a pele e está indicado para todos os tipos de pele. Tenho dúvidas que, mesmo a longo prazo, o creme faça assim tanto mas é um bom hidratante e é muito agradável de aplicar na pele. Tem uma textura gelatinosa ("bouncy" seria o termo perfeito) - parecida à Sleeping Mask da The Body Shop - e é muito bom a preparar a pele para receber a maquilhagem.
Não sei se, dentro de um mês ou dois, terei uma opinião muito diferente mas, para já, é um bom creme para quem procure uma coisa simples, que deixe a pele macia, confortável e luminosa.
Se vai diminuir linhas de expressão ou acelerar a renovação celular, isso já não sei. Gosto de o usar e a minha pele parece estar a gostar também. E isso basta-me.
Para quem estiver curioso, podem comprar produtos da Mizon na Cult Beauty ou, se se sentirem um pouco mais aventureiros, procurem no eBay, onde o vão poder comprar a um preço bem mais agradável (sempre com cuidado para escolherem um vendedor fidedigno). E depois, é só barrarem-se com extrato de estrela do mar.
Tudo o que comprei da mizon mandei vir da fapex.pt. Mas julgo que não têm esse creme... Fiquei algo curiosa, em especial devido à textura!!!
ResponderEliminarEu também fiquei intrigada e achei que iria ser demasiado pesado. Enganei-me redondamente! O que tem de hidratante, tem de leve e fundente.
EliminarEsse creme é óptimo, só que eu não posso usá-lo porque tem um ingrediente ao qual a minha pele sensível e esquisita como o raio faz reacção... no entanto já usei produtos da Mizon da linha Snail Repair que tem baba de caracol (que é recolhida de forma humana, fazem os bichos andar por cima de uma superfície porosa e a baba cai nuns recipientes em baixo para depois ser filtrada e esterilizada) e achei-os simplesmente maravilhosos na minha pele!
ResponderEliminarPois, temos que ter cuidado. Li a opinião da Caroline Hirons relativamente a este creme e ela refere precisamente isso, não é um produto que sirva a todas as peles, pode causar algum tipo de desconforto e reação. Eu fiquei mais descansada quando percebi que eles não matam as estrelas do mar por causa dos cremes, apenas as aproveitam já que têm de controlar a população por causa de outras espécies. Pelo menos isso...
Eliminar