29 de fevereiro de 2016

Mario Badescu Enzyme Cleansing Gel

Ultimamente, a minha preocupação tem sido a pele. Tratar dela, cuidá-la, limpá-la e tentar que tenha o melhor aspeto possível. Sofro de uma certa "ingenuidade" (chamemos-lhe assim), ao achar que a maquilhagem resolve tudo, mas a verdade é que quanto melhor esteja a nossa pele, melhor ficará o que lhe pusermos em cima - muitas vezes, até independentemente do preço dos produtos que estamos a usar.

A verdade é que sabemos que, apesar da maquilhagem ajudar muito, não há milagres e nem sempre conseguimos "camuflar" o que nos incomoda. Há que tentar sempre tratar da pele o melhor que podemos e sabemos e isso nem sempre é sinónimo de arruinar a nossa carteira. O produto de hoje é um bom exemplo disso.

Ouvi muitos comentários sobre este Enzyme Cleansing Gel da Mario Badescu. Já conhecia a marca e até tenho dois ou três produtos da linha, de que gosto bastante. A minha sogra usa vários produtos para acalmar e proteger a pele - sofre de rosácea - e adora. Estava na altura de experimentar mais um.


O Enzyme Cleansing Gel é um gel (óbvio) de limpeza que não faz espuma, serve para limpar ou desmaquilhar a pele (não o uso para esse efeito), ao mesmo tempo que faz uma esfoliação ligeira da mesma - já que contem extrato de papaia e AHAs.

Pode ser usado de manhã e à noite e tem um aroma muito agradável e muito ligeiro. Aplica-se na pele humedecida e massaja-se o produto por toda a cara. Depois, é só retirar com água tépida e já está. Não deixa a pele demasiado seca nem desconfortável mas também não deixa qualquer tipo de resíduo.
Eu gosto de deixar o produto na pele durante um minuto, massajando sempre todo o rosto, para que gel chegue a todo o lado. Não sei se arde nos olhos porque nunca o usei para retirar a maquilhagem mas presumo que não seja a melhor fórmula para o efeito.


Estou a gostar muito deste gel porque me deixa a pele bem limpa e luminosa. Noto-a muito mais lisa e bonita desde que o estou a usar e até tenho evitado usar tónicos esfoliantes tantas vezes desde que lavo a cara com este produto.

Para além disso, basta uma pequena quantidade para toda a cara e os 236ml de produto vão durar horrores, já percebi.

Podem comprar este e outros produtos da marca no site Beauty Bay. Este, em particular, custa cerca de 16 euros e eu acho que vale cada cêntimo. 

3 comentários:

  1. podia dizer quais os produtos usados para a rosácea sff.
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui perguntar exatamente quais eram e ela usa o Keratoplast Cream Soap, a Keratoplast Lotion, o Kera Moisturizer, o Chamomile Eye Cream e o Chamomile Night Cream. Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)