4 de janeiro de 2016

Egoísmos de beleza



É de conhecimento geral que existem coisas que não se partilham - a escova de dentes, por exemplo. Então por que motivo havemos de deixar que uma das maquilhadoras na Kiko ou na Sephora se aproximem da nossa cara com um daqueles pincéis sujos, que se vê claramente já terem sido usados noutra(s) cara(s)?
Há muita coisa no mundo da beleza que não devemos partilhar, nem com amigas, sem termos certos cuidados - a menos que queiramos arriscar uma infeçãozita.

Pincéis de maquilhagem são só o início. Aliás, nem só a usá-los na nossa própria cara devemos deixar de ter certos cuidados com eles, lavando-os periodicamente e deixando-os bem limpos e resguardados do pó.

A maquilhagem de olhos também requer atenção neste campo. O maior risco? Uma conjuntivite. Máscaras são as principais causadoras deste problemas mas felizmente já se encontram escovas descartáveis que podemos usar nessas ocasiões. Se não conseguirem, peçam na Mac, por exemplo. As maquilhadoras não costumam importar-se e dão-nos três ou quatro sem problemas.

Um batom nos lábios fica sempre bem, não é? Não nos podemos esquecer é do herpes labial. Se tivermos muita, mas mesmo muita vontade de experimentar o batom que está no expositor da loja, é obrigatório pedir que este seja desinfetado ou então que nos seja facultado um aplicador descartável. Devemos retirar sempre o produto que está à superfície, desgastando um pouco o batom e só depois testar a cor.

Outra coisa com a qual devemos ter muito cuidado é a pinça de depilar. É fácil descuidarmo-nos e fazermos uma pequena ferida quando retiramos um pelo ou, ainda mais comum, sair um pouco de sangue quando um folículo mais teimoso é retirado. É preciso desinfectar muito bem este tipo de objetos, para assegurarmos que estamos livres de qualquer infecção.

Enfim, levado ao extremo, até "enfiar" o dedo no boião do creme pode ser considerado, também, um pecado neste campo e, como em tudo, nada de exageros. O melhor é termos alguns cuidados e não arriscar. E ser um bocadinho egoísta... Para bem da nossa saúde.





3 comentários:

  1. A minha parte favorita??? Pessoas que entram na Sephora ou na Perfumes e Companhia para se maquilharem com TOOODOS os testers (incluindo mascara de pestanas e blushes e batons)! Dá-me só vontade de ir ali lavar a cara, mas pronto....

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta publicação! Muito boa mesmo, vou partilhar :D
    Acho que neste campo o mais importante é mesmo a partilha de pinças, e outros objetos potencialmente cortantes. Desleixamo-nos muito e é completamente escusado...

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)