4 de outubro de 2015

Medos...

Há dias passei pela Sephora para marcar a depilação das sobrancelhas no Brow Bar da Benefit e, como estava com uma colega de trabalho, ela acompanhou-me. Demos uma volta, eu fui espreitando algumas coisas que tinham chegado há pouco e, já de saída, ela confidenciou-me que se sentia um pouco intimidada neste tipo de lojas. Para além de afirmar não perceber nada de maquilhagem e afins, dizia-me que tudo ali a deixava desconfortável.

Achei, no mínimo curioso, já que eu estou tão à vontade na Sephora que às vezes parece que trabalho lá! Já fui abordada por outras clientes que, ao me verem por ali, meteram conversa comigo e acabámos a partilhar truques, opiniões e experiências.
Decidi fazer um pequeno teste: entrei numa outra loja como alguém que não sabe bem o que procura. Fui abordada por uma funcionária que me perguntou o que me tinha trazido até lá e falei vagamente de uma base. Aproveitando a chegada da Marc Jacobs Beauty à loja, prontamente me foi mostrada a nova base da marca, a Re(marc)able Full Cover Foundation, sem antes me terem sido feitas duas ou três perguntas que poderiam ajudar quem me queria ajudar a mim. Não parecia importante saber qual o meu tipo de pele, nem se tinha sofrido de algum tipo de reação alérgica nos últimos tempos, nem tão pouco que tipo de cobertura  procurava ou, até, se pretendia um produto para o dia a dia, ou para ocasiões especiais.

Com isto tudo, o que é acabou por acontecer? Após a minha recusa em ser maquilhada na loja, para poder experimentar a base (desculpem-me mas os pincéis que vi naquele cinto gritavam "estamos cheios de bactérias" por todo o lado), lá me foi dada uma amostra para poder testar em casa. Onde me foi feito o teste da cor? Ora, no pulso, pois então. Então há lá sítio melhor para verificar se a base nos vai ficar bem?
Resultado: vim para casa com um pote cheiinho de uma base muito mais escura que o meu tom de pele atual, uma cobertura exageradíssima e uma forte convicção de que, muitas vezes, quem vá à procura de ajuda numa perfumaria ou loja deste género, vai sair de lá ainda mais confusa ou, no mínimo, mal informada.



Formação, precisa-se. Já, por favor!

4 comentários:

  1. Por isso leio blogs como o teu e já vou com um mínimo de informação sobre os produtos, qual será talvez a minha cor etc. Para não me acontecer episódios desses...

    ResponderEliminar
  2. Ora é isso mesmo que eu acho! Não sei que sítios hei-de procurar para me aconselharem, sabiamente, que tipo de base e que cor posso comprar. Nesses sítios, encontro sempre pessoas que sabem só o básico e eu queria atendimento mesmo profissional. Que sítios aconselhas? Já me apercebi que percebes bastante do assunto e conheces muitos produtos. Venho sempre cá espreitar o teu blog. Já pensei ir à MAC e marcar até uma aula de auto maquilhagem. O que achas? Um pormenor engraçado: a fotografia que tens no perfil parece mesmo... eu!! :)) A sério, até mostrei ao meu marido sem dizer que era outra pessoa e ele pensou que era eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha!!! Então querem ver que somos sósias e nenhuma das duas sabe??? Preciso de ver isso!!! Mesmo em relação à Mac, há que ter um certo cuidado porque nem sempre temos a "sorte" de encontrar uma pessoa profissional e atenta, que nos ajude a decidir e não queira apenas vender os produtos da marca. Eu tenho sorte porque na Mac do Almada Fórum há pessoas com as quais me sinto muito bem e aconselharia a marcação de uma aula lá, por exemplo, ou uma visita, pelo menos, para poderes colocar algumas dúvidas e experimentar um ou outro produto. Já noutras, é uma questão de dar com a pessoa certa (de certo já leste em comentários anteriores que no Colombo já fui um bocadinho "maltratada").
      De qualquer forma, no que diz respeito a bases, depois de muita tentativa e erro, já vai sendo muito raro comprar uma à primeira. Perdi a vergonha e peço sempre uma amostra para levar para casa, se possível em dois tons diferentes. Nada de pressões e compras à pressa. Experimento bem o produto, em dias diferentes, para ver se gosto mesmo do comportamento da minha pele com a base aplicada. Ah e quem faz o teste para verificar qual é a cor certa sou eu, não há cá testes nos pulsos para ninguém. Beijinhos e obrigada pelo teu comentário.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)