28 de setembro de 2015

Separados à nascença? Benefit Gimme Brow vs Essence Make Me Brow

Confesso que tenho andado um pouco obcecada com as minhas sobrancelhas. Durante anos, a pinça foi a minha melhor amiga e elas acabaram por ficar tão finas que, agora que as quero mais espessas e preenchidas, já não sei o que hei-de fazer para que apareçam pelos nos sítios onde estão a fazer falta.

Se para as manter e preencher já encontrei os produtos e o local certos, continuo à procura de uma solução para dias mais apressados ou para quando saio à rua sem grande preocupação com a maquilhagem.
Pensei eu que tinha descoberto o fixador de sobrancelhas ideal - o Gimme Brow da Benefit -  quando, numa ida à Well's, olhei para o expositor da Essence e vi um produto que me pareceu familiar.


O Make Me Brow é muito, muito parecido com o Gimme Brow e não me parece que tenha sido coincidência.
Ambos funcionam da mesma forma: um gel com cor, combinado com umas pequenas fibras que, para além de fixar e colorir as sobrancelhas, lhes dá volume e cria a ilusão de existirem mais pelos onde, na verdade, não há. São muito práticos porque não temos que estar primeiro a preencher com sombra, lápis ou gel e depois a usar um fixador para as manter no sítio.

Os dois produtos estão disponíveis em duas cores, uma mais clara e outra mais escura. Eu tenho a versão mais escura das duas: na Essence, a Browny Brows, na Benefit, a Medium/ Deep.




Se por fora as semelhanças são muitas, por dentro são menores, pelo menos à primeira vista. A escova do Gimme Brow é mais pequena, a do Make Me Brow é um pouco maior. Para quem tenha as sobrancelhas fininhas talvez faça alguma diferença. Eu não notei muito mas acredito que dependerá muito desse facto.




Enquanto a cor, também parece que estes dois são irmãos - a cor é quase igual, sendo que o gel da Essence ainda está um pouco menos espesso que o da Benefit porque é mais recente (não está aberto há tanto tempo e isso faz diferença) mas, de resto, não há muito mais a dizer.

Em termos de volume e preenchimento, ambos fazem um bom trabalho e, apesar de inicialmente achar que o da Benefit dava mais volume que o da Essence, a verdade é que o efeito obtido é exactamente o mesmo. As fibras preenchem bem as falhas e os pelos ficam no lugar o dia inteiro. Acredito que a maioria das utilizadoras não lhes encontre grandes diferenças.



O último ponto será, presumo, o decisivo: o preço. Neste campo, não há comparação possível - o da Benefit custa uns 25€, o da Essence compra-se por menos de 4€. Palavras para quê? São marcas completamente diferentes e neste campo, nota-se bem. 
Continuando a reabilitar as minhas sobrancelhas, como estou, penso que este tipo de produto me vai continuar a fazer imensa falta. Ainda bem que olhei para o lado no dia que entrei na Well's. A minha carteira ficou mais feliz e eu, também.



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)