22 de setembro de 2015

5 dias, 5 bases - Dia 2: Mac Studio Waterweight SPF30


Nos últimos tempos têm surgido no mercado imensas bases com aplicar tipo conta-gotas. Começou com a Maestro da Armani e agora várias marcas oferecem uma base deste género: Kiko, Bobbi Brown, Lâncome, Dior, Sephora e, agora, a Mac.
 São, por norma, bases fluídas, ligeiras, de cobertura baixa a média e extremamente leves na pele.


A Studio Waterweight SPF30 é uma base em textura gel/ sérum, muito elástica e líquida. Apesar disso, desenganem-se se pensarem que esta é uma base para peles oleosas. Pelo contrário, a sua fórmula é altamente hidratante e, ainda que oil-free e com a promessa de controlo da oleosidade, não funcionará numa pele que tenha propensão para brilhos (pelo menos foi o que aconteceu comigo).
Ainda assim, é uma base ótima, com um acabamento muito bonito e luminoso. Atenua linhas de expressão e poros e deixa a pele muito confortável. A cobertura é leve mas modulável e tolera a aplicação de várias camadas nas zonas que precisem mais (ainda que perdendo um pouco do ar natural que dá à pele).

Eu não consigo deixar de a fixar com um pouco de pó porque, de contrário, não me duraria muito tempo na pele mas as peles normais e secas vão gostar, certamente, desta fórmula. 
Um dos grandes pontos fortes desta novidade é o fator de proteção solar 30, o mais alto da marca em termos de bases, facto que se agradece bastante.

Existem mais de 20 tons disponíveis, como a Mac já nos habituou e custa 33€ por 30ml. O meu tom é o NC30, o que me faz parecer que a Mac anda a mexer nos tons (já com a última que lançou antes desta, a Pro Longwear Nourishing Waterproof, de que falei aqui, fiquei com essa sensação) porque, sem grande bronze, que é o caso, nunca tinha passado de um NC25.



Assim que surgiu nas lojas, trouxe uma amostra para casa e comecei a testá-la. É uma das coisas que mais me agrada na Mac, podermos experimentar tudo com calma, várias vezes e só depois decidir se queremos, ou não, comprar o produto. É mais seguro e podemos mesmo verificar se é o produto adequado para nós e para as nossas necessidades. 

Concluindo, não me parece que vá deixar a Face and Body (a minha base preferida da Mac) por esta Studio Waterweight. Em termos de cobertura são idênticas mas gosto mais do acabamento da F&B (assumindo que tenho de a controlar de alguma forma com temperaturas mais altas). Como gosto muito de misturar outras bases com a F&B, prefiro manter-me fiel a ela porque duvido que a Studio Waterweight tenha o mesmo desempenho neste campo. Gosto do facto de ter proteção solar mas não é suficiente para me render.

 De resto, é uma base ótima para quem procurar uma textura leve, pouca cobertura e tiver pele normal ou seca. Ah, e se for "preguiçosa" no campo do protetor solar, está safa! 








1 comentários:

  1. adorei a base, tenho pele oleosa, e só tenho elogios para essa base!!!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)