23 de setembro de 2015

5 dias, 5 bases - Dia 3: Too Faced Born This Way



Sou sou eu que fico com a canção da Lady Gaga sempre que vejo o nome desta base? Andei meses a ouvir falar nela e estava cheia de vontade de a experimentar. Assim que chegou à Sephora fui logo espreitar os tons e trouxe duas amostras comigo - uma em Light Beige e outra em Natural Beige -  para ver se gostava. Os tons que temos disponíveis em Portugal são bastante próximos uns dos outros e este dois funcionam perfeitamente na minha pele, apesar da (ligeira) diferença.



Confesso que a expetativa estava bem lá em cima - uma base a prometer uma cobertura considerável mas com acabamento natural deixa-me sempre entusiasmada - e destinei a manhã seguinte para a pôr a uso.


Para começar, esta base é um sonho a aplicar. É cremosa sem ser demasiado espessa, funciona bem com várias "ferramentas" desde a Beauty Blender até ao Full Coverage da Bobbi Brown e deixa muito pouco para corrigir no final. 
Não tenho grandes imperfeições para tapar mas as olheiras, o meu calcanhar de Aquiles, preocupam-me e estão sempre visíveis. Com esta base, posso perfeitamente escapar ao corretor. Não as deixa totalmente tapadas mas a cobertura é mesmo muito boa neste ponto.
Poros, linhas de expressão e outras "coisas" que queremos muito que desapareçam da nossa pele também se desvanecem com facilidade.

Já a usei com e sem pó matificante e resulta bem das duas maneiras. Talvez uma pele mais oleosa não possa mesmo dispensar o controlo da oleosidade que um pó nos dá mas, ainda assim, só passadas algumas horas é que comecei a achar a minha pele a ficar mais "dewy", mais luminosa.

A embalagem é de vidro (o que não é grande coisa quando queremos transportá-la) mas tem doseador, que dá um jeitão.






Esta base é realmente boa, isso é. O problema começa com a promessa da Too Faced que afirma ter criado uma base indetetável. É que a Born This Way é muita coisa, mas nota-se bem que está lá, na nossa pele. Mesmo sendo fácil de esbater, mesmo deixando a pele uniforme, a Born This Way deixa a pele demasiado perfeita - tão perfeita que se vê que não é assim tão natural (mas há dias que eu não me importo nada com isso, verdade seja dita).
Quem for como eu vai adorar esta base. Quem procura que se veja a pele em vez da maquilhagem, vai sentir-se desapontada e procurar outro produto.

A Born This Way, como toda a gama da Too Faced, vende-se exclusivamente na Sephora e custa cerca de 35€.

I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track, baby
I was born this way





2 comentários:

  1. Confesso que também penso logo na canção cada vez que vejo a base, é inevitavel! Estava mesmo à espera de uma review por aqui porque temos peles (em termos de oleosidade e afins) muito parecidas e normalmente o que funciona para si funciona para mim! E fiquei convencida... Já estava na wishlist, agora tenho meeeeeesmo que a experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto dela mas não me importo que alguém comente que se nota que estou maquilhada. Há pessoas que não gostam e preferem uma base mais leve. Esta é leve, mas para quem a usa! ;-)

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)