15 de julho de 2015

Mas afinal o que é o strobing?

Afasta-te contorno, os teus dias de reinado chegaram ao fim. Chegou uma nova era - a do strobing. Nada de novo mas já sabemos como funciona isto das tendências: fazem-nos sempre acreditar que são a última bolacha do pacote. 


Ao contrário do tradicional contorno do rosto, tão popular graças a celebridades como Kim Kardashian, que recorre a produtos um pouco mais escuros (há quem diga que o ideal são 2 tons) que o nosso tom de pele para criar "sombreados" na cara, destacando algumas partes e "escondendo" outras, o strobing joga com a luz de uma forma diferente. Deixamos a sombra e escolhemos um look radiante, a tal luz que vem do interior (isto nunca resulta tão bem como em inglês mas pronto) para que a nossa pele brilhe, evidenciando os pontos da cara onde a luz incide naturalmente - maçãs do rosto, osso da sobrancelha, centro da testa, nariz e queixo.
Como se consegue? Facilmente. Basta recorrermos ao iluminador - que pode ser em pó, creme ou líquido - aplicado nos tais pontos estratégicos e conseguimos um ar fresco, suave e, muito importante, saudável. É mais simples de conseguir porque só usamos um produto e também é mais difícil ficar mal, a não ser que exageremos e passemos de uma pele iluminada para uma pele oleosa.
Este é, a meu ver, o maior cuidado que devemos ter se optarmos pelo strobing. Uma pele oleosa pode ficar bem bonita se se recorrer a esta técnica mas não nos podemos esquecer de matificar bem as zonas mais "perigosas" e, idealmente, emparelhar o iluminador com uma base mate que vai acabar por equilibrar toda a cara. É tudo uma questão de se ir experimentando e perceber qual o produto ideal para se obter o efeito desejado.



Aqui estão dois tutoriais que mostram como é fácil recriar o look:






Imagens e vídeos: google, polyvore e youtube




1 comentários:

  1. Gosto muito desta "novidade" que já usamos há anos, incluindo como "par" do contorno :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)