30 de julho de 2015

Mac, não nos faças isto!!!!

Sei que há muita gente que gosta de maquilhagem e se deixou de interessar pela Mac por isto (ou então não foi por isto mas estas coisas também não ajudam nada) mas eu continuo a gostar da marca. Não gosto ASSIM de tudo mas há muitos produtos deles que adoro usar e acho que é, e vai continuar a ser, uma marca forte no mercado, doa a quem doer.

O que me irrita cada vez mais é a postura da Mac para com o nosso país. Não nos mandam as coleções mais giras, parecem que só nos calham "os restos", não temos lojas Pro, não temos maquilhadores de referência, portugueses, associados à marca, uma porcaria pegada! Porquê?

A minha loja de eleição é a do Almada Fórum. Não tem nada a ver com o facto de ser a que me dá mais jeito visitar porque vivo perto (mas ajuda). Gosto da loja, gosto das pessoas que lá trabalham, sinto-me bem, tratam-me bem (ao contrário do que já aconteceu noutras lojas da marca) e mesmo que não compre nada cada vez que lá vou, nunca saio de lá de mãos a abanar ou, pelo menos, tenho à vontade suficiente para entrar, ver as novas coleções, experimentar alguma coisa ou tirar uma dúvida. É, ou não, para isso que a Mac existe?

Já me custa entrar lá e perguntar se a coleção X ou Y vai sair em Portugal ou se vai estar à venda na loja (sim, porque depois do descalabro da coleção da Julia Petit - pessoa para quem não tenho grande pachorra no que diz respeito aos vídeos mas confesso que tinha uma coleção de babar - que deu no que deu, eu até já pergunto o que é que vai parar à "minha" loja.

A última foi com a edição limitada lançada em parceria com Giambattista Valli. Ainda eu não tinha acabado de dizer o nome e já elas me diziam que não, essa coleção também não seria lançada em Portugal.
Bolas!


Xiça Mac, vejam lá o que andam a fazer! Quando vejo vídeos das nossas hermanas aqui do lado, é eventos da Mac e masterclasses a toda a hora. Coleções que nunca mais acabam, lojas Pro a enviar os produtos para outra loja se for caso disso, descontos para profissionais (e eu não sou, atenção), o diabo a sete! E nós? Vejam o resultado que deu mandarem uma série de produtos da coleção Isabel & Ruben Toledo a uma grupo de bloggers e YouTubers da nossa praça: quem é que ainda fala da Mac nos seus posts ou quem é que o faz de forma regular, que presumo seria o objetivo? Pois...
Falam das outras marcas, não é? Isso não dá que pensar? Tontos!

Vá, façam lá um esforço e tratem-nos bem. O mercado português também tem direito e bom gosto, se faz favor. O respeitinho é bom e eu gosto. Mas também gosto da Mac!

2 comentários:

  1. Eu fartei-me da MAC. Pura e simplesmente. Tenho vários produtos de que gosto e reconheço o profissionalismo dos funcionários - já me aconteceu comprar um batom porque o vi numa MUA do Corte Inglès e tive de lhe perguntar o que estava a usar! Mas parece-me que a estratégia das colecções constantes já cansa, e então se nem sequer chegam cá, azar meninos que vou gastar o meu dinheiro noutro sítio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo isso!!!! Esta semana redescobri as minhas sombras deles e voltei a apaixonar-me pela Satin Taupe. Os batons, adoro-os! Mas também é verdade que já nem dou grande importãncia às coleções que a marca lança porque são imensas e, verdade seja dita, a maioria nem se vai vender cá.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)