31 de julho de 2015

Comidinha da boa

O passado fim de semana serviu para experimentar dois sítios que há muito me deixavam com água na boca.
Fugimos da praia e das enchentes e fomos dar uma volta por Lisboa (e ainda bem que aproveitámos o Sábado porque o Domingo este suuuper quente).


O almoço foi no Bala - Healthy Twist Burritos, no Amoreiras.  A comida mexicana, juntamente com a italiana e a japonesa, deixa-me sempre a salivar e pensar em burritos e tacos que "contornam" o conceito de comida pouco saudável e são, em simultâneo, uma alternativa quando temos pressa ainda me faz mais feliz.
Como era a nossa estreia, a pressa era algo que não nos acompanhava e por isso pudemos estudar as opções que tínhamos com calma.


Até o papel que usam para enbrulhar a comida é giro!

O Bala tem três opções: burrito, tacos ou salada que se desdobram numa série de opções, ao gosto de cada um. Nós optámos por um menu com burrito - uma tortilha grande, recheada e dobrada numa espécie de envelope - e um menu com 3 tacos - tortilhas mais pequenas e apenas dobradas ao meio. O funcionário que nos atendeu teve muuuita paciência e foi-nos descrevendo tudo aquilo que tínhamos à disposição e guiou-nos até termos o menu finalizado. 
Apesar do burrito estar ótimo, recomendo-vos os tacos porque podemos variar mais, experimentar três combinações diferentes e ficar com uma ideia de todos (ou quase todos) os sabores disponíveis. Para além disso, o guacamole - que se paga à parte nos outros menus - está incluído nos tacos e eu NÃO passo sem guacamole, dê por onde der! 


Cada menu traz também um cone com nachos e um molho para os nachos, à vossa escolha. Eu escolhi o "pico de gallo" que é o meu segundo preferido, logo a seguir ao guacamole.
O Bala está aprovado e mal posso esperar para lá voltar. Super!


 Guardámos um espacinho para a sobremesa e seguimos para o Bairro Alto. A Paletaria esperava-nos e não desiludiu. Este novo espaço, que fica na rua Luz Soriano, tem os tradicionais gelados de pauzinho, feitos com água e fruta e há sabores para todos os gostos: morango, pêssego, kiwi, melancia, meloa, ananãs com hortelã ou limão, manjericão e gengibre. Foi este último que me conquistou e a combinação é de ir às lágrimas! Também pude provar o de morango e é muuuuito bom.
Esta Paletaria também vai ter direito a muitas (re)visitas, com certeza, para poder dar uma lambidela noutros sabores! Aprovada!








imagens: Observador; Google e moi meme

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)