3 de abril de 2015

The Body Shop Nutriganics Gel Óleo Desmaquilhante Suave - um produto assim assim

Quando fiz as minhas primeiras compras de 2015, de que dei conta neste post, precisava de um gel de limpeza que complementasse o bálsamo Take The Day Off da Clinique (que, a não ser que apareça outro melhor, já não largo mais) e deixasse a pele bem limpa, sem vestígios de maquilhagem (que o bálsamo já faz sozinho) e pronta para receber o resto dos produtos que fazem parte da minha rotina de noite.
Mais uma vez, procurei opiniões e sugestões na internet e dei com este óleo desmaquilhante da linha Nutriganics da The Body Shop.  


Este gel, que em contacto com a pele se transforma em óleo, é formulado com 98% de ingredientes naturais, contém óleo de babaçu (uma espécie de coco) e aloe vera e não tem parabenos, silicones e aquelas coisas todas que fazem tanto mal à nossa pele.


O gel tem um cheiro suave, é muito agradável de usar e funde-se na pele assim que se faz uma ligeira massagem no rosto. Como já tinha referido, tenho-o usado como segunda fase de limpeza, depois de retirar a maquilhagem com o Take The Day Off da Clinique. Aplico-o na pele, massajo um pouco e acabo com o Clarisonic. E assim tem funcionado muito bem.


Acontece que a menina aqui é curiosa e decidiu experimentar retirar a maquilhagem só com este gel - aí é que começámos a ter dificuldades. Sozinho, o gel retira a maquilhagem da cara com relativa facilidade mas a mascara de pestanas já não é bem assim. É preciso massajar bastante a zona das pestanas e, ainda assim, ficam restos. Testei com 3 máscaras de pestanas diferentes - a Grandiose, da Lancome, a False Lash Effect da Max Factor e a Lash Sensational da Maybelline - e, com todas, o gel teve dificuldades. Curiosamente, a mais difícil de desmaquilhar, seja com que produto for, é a da Maybelline.
Acabei por ter de recorrer a um dico de algodão embebido em água micelar para acabar de limpar os restos de máscara das pestanas e dos olhos.



Vou usá-lo até ao fim, até porque gosto do produto, mas já percebi que não é o melhor e mais eficaz desmaquilhante do mundo. Ainda assim, para o preço que custa e os resultados obtidos, é bastante bom e recomendo-o para quem queira um produto suave, capaz de retirar uma maquilhagem ligeira e com a garantia de conter ingredientes naturais.
A embalagem de 100ml dura, depois de aberta, 12 meses (mas vai acabar bem antes disso, tenho a certeza). Custa 13€.

3 comentários:

  1. Olá, no que diz respeito a produtos de limpeza e hidratação de pele são sempre benvindos..desleixo-me um pouco nesse aspecto e depois qd vejo que a minha pele está com mais borbulhas acordo para a vida eheh
    Esse produto é uma boa escolha, ja usei e tem um preço bastante acessivo.

    Beijinhos

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim mas desde que tenho mais cuidado com ela e vejo os resultados, estou muito mais animada e sou mais regrada!

      Eliminar
  2. Será que este produto regressa? Não entendo quando as marcas retiram do mercado produtos de sucesso... Comprei a versão em espuma mas a famosa Caroline Hirons é totalmente contra... Até gosto da versão espuma mas gostaria de experimentar esta em gel óleo... Alguma alternativa com esta consistência? Obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)