6 de abril de 2015

Redescobrindo produtos- Le Blanc de Chanel



Tinha este post agendado há séculos e não havia meio de sair, até ao dia em que me lembrei que este produto estava guardado na gaveta e não via a luz do dia há demasiado tempo.
Como já referi anteriormente, ando em busca de uma pele cada vez mais luminosa e cada vez menos mate. Desde o verão que tento trabalhar em duas frentes: primeiro, uma pele melhor, sem imperfeições e que consiga sobreviver em público quase sem maquilhagem; segundo, essa mesma pele, o mais luminosa possível.
Tenho apostado na limpeza e na hidratação e, até agora, tem resultado bem. Ainda não está no ponto mas, julgo, está no bom caminho e, em breve, espero sentir-me confiante para sair de casa apenas com corrector de olheiras (porque essas já percebi que não vão desaparecer, mesmo), sem receio de assustar alguém.

Curiosamente, fui "repescar" o Le Blanc após ler um post escrito por uma blogger espanhola, do Makeup by Maryland, que o usou para adaptar a nova base da Nars, demasiado escura, ao seu tom de pele. Como estava a sentir o mesmo com a minha Luminous Silk da Giorgio Armani, que tinha abandonado porque esta pele de inverno está tão branca que até assusta, lembrei-me que poderia funcionar e lá fui eu "brincar" às misturas.


Não sei por que razão "abandonei" o Le Blanc de Chanel. Nunca me causou imperfeições, não me tornava a pele oleosa e até fazia com a base durasse mais tempo. Foi daqueles produtos que encostei e ficou esquecido, como me acontece tantas vezes. Esta coisa de estar um ano sem comprar produtos de maquilhagem e beleza tem-me ajudado a reencontrar velhos amigos e até a construir uma amizade com produtos que apenas eram conhecidos.


Basicamente, o que fiz foi misturar umas gotinhas do Le Blanc com a Luminous Silk, até conseguir que a base ficasse mais parecida ao meu tom de pele actual. Não mostro fotos da mistura porque cada caso é um caso. Posso dizer-vos que para clarear um pouco uma base ligeiramente mais escura, funciona mas tenho as minhas dúvidas num caso mais extremo. Em excesso, o Le Blanc acaba apenas por tornar a base mais fluída mas não consegue que uma base super escura fique super clara. Para grandes alterações de cor recomendo misturar dois tons diferentes da mesma base, para não alterar as características do produto. 

Este não é um produto barato, ronda os 40€, mas sinto que assim, com duas funções diferentes, vou conseguir aproveitar mais ainda esta espécie de primer e já o passei para o toucador, em vez de o ter guardado numa gaveta, para lhe tirar o máximo partido. Como iluminador é óptimo, para baixar um ou dois tons a base também, o que fará mais? 





2 comentários:

  1. Tenho de fazer o mesmo: resgatar este menino. Comprei-o e se o usei um três vezes foi muito (um horror).
    Mas primeiro tenho outros a abater. ;) Curiosamente, nunca o usei com essa função de clarear bases, tenho de testar a coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também estava practicamente intacto! Finalmente comecei a dar-lhe uso senão ainda se estragava...

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)