8 de março de 2015

Como recuperar uma máscara de pestanas seca


A decisão de limpar as minhas gavetas e armários cheios de maquilhagem e cosméticos está a dar os seus frutos: desde produtos que já consegui terminar a coisas que tinha completamente esquecido, tenho conseguido manter o meu objectivo e ainda só tive de comprar um produto até ao momento, por falta de outros do mesmo género a viver cá em casa.


Uma das coisas de que me tinha completamente esquecido era da Bottom Lash Mascara da Clinique. Esta máscara foi criada especificamente para as pestanas inferiores, tem uma escova pequenina (muito parecida à do Gimme Brow da Benefit) que deposita a quantidade de produto ideal nas pestanas, sem deixar grumos nem transferir para a zona da olheira. Deixei de a usar principalmente porque me esquecia, aplicava máscara nas pestanas superiores e lá ia eu à minha vida, ou porque sempre achei que me dava um ar mais carregado e deixava uma "sombra" numa zona que, já por si, tenho bastante escura - a olheira.


Há umas semanas atrás, quando a quis voltar a usar, estava seca. Eu bem tentava que saisse produto mas nada de nada. Primeiro impulso: deitá-la fora e esquecer o assunto. Pensei melhor e lembrei-me do Duraline da Inglot, que já reanimou alguns produtos cremosos que entretanto foram secando (como um Paint Pot da Mac). 
Perdido por cem, perdido por mil, não é? Mesmo que não resultasse, a máscara já estava seca de qualquer forma, por isso experimentei.


Fui testanto a consistência do produto, primeiro deitando uma gota, depois outra, até que à terceira comecei a ver que a Bottom Lash estava a ficar bastante parecida ao que era inicialmente. Como não dá para agitar ou misturar os dois produtos à mão, fui ajudando a mistura com a escova da máscara e... funcionou!



Tenho-a usado nos últimos tempos e, até agora, tem-se mantido intacta e não me parece que o Duraline a tenha estragado ou modificado. Este frasquinho não pára de me surpreender!!!! 

Moral da história: ando a tentar acabar produtos mas, afinal, acabei por recuperar mais um. Mas valeu a pena!

O Duraline encontra-se em qualquer loja Inglot e custa uns 15€.

3 comentários:

  1. Como eu gostava de ter uma destas para recuperar. Já não comprava há algum tempo (uso sempre máscara nas pestanas inferiores e, durante muito tempo, quase só esta) porque nunca a encontrava na P&C e Sephora, e agora diz que vai ser descontinuada e a pessoa não pode fazer stock. Buáááá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou para confirmar isso. A última vez que perguntei foi pouco tempo depois do meu reencontro com ela e a funcionária da P&C disse-me que já só se encontrava à venda no balcão do ECI. Temos que investigar...

      Eliminar
    2. Fui ver ao site da P&C e ainda lá está, disponível para compra online. Será que ainda há esperança????

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)