9 de março de 2015

Beauty Blender vs Real Techniques Miracle Complexion Sponge

Quando era miúda, a norma era usar uma esponja (redonda ou em cunha, tanto fazia) para aplicar a base, ou então recorrer às mãos. Já existia o típico pincel de base, tipo "língua de gato" mas, como me deixava a cara às riscas, rapidamente o pus de parte.
Depois de uma fase em que usei, e abusei, de pincéis (não o referido anteriormente) para besuntar a cara com base, sinto que voltei ao momento zero. Mas, claro, com estilo.
Quando a Beauty Blender surgiu no mercado (ainda só na sua versão rosa) não me chamou nada a atenção e desprezei totalmente a ideia de voltar a usar um objecto que, a meu ver, só absorvia base e não servia para grande coisa.
Até que comecei a prestar um pouco mais de atenção aos vídeos que ia vendo no YouTube e ao aspecto com que ficava a pele de quem ia passando aquela coisa humedecida na cara. Na encomenda seguinte à Maquillalia lá veio ela, a um preço relativamente mais simpático que o original. Menos mal.
Confesso que, apesar de gostar logo do resultado, não usei muito a espoja porque a comprei em rosa, sujava-se muito, tinha que a estar sempre a molhar, tinha que colocar um pouco de base na mão, limpar a dita a seguir à aplicação da base, uma seca pegada! Confesso que tenho um problema grave com algumas compras que faço: quero "poupar" tanto as coisas, tratá-las bem, usá-las pouco, que acabo por não desfrutar delas como deveria.
Tudo mudou quando comprei outra Beauty Blender - desta vez preta. Ah, maravilha! Não se nota tanto que está suja (se bem que a cada duas ou três utilizações lhe dou um banho completo) e comecei a habituar-me a todo aquele ritual de aplicação da base que, curiosamente, não gasta mais produto (antes pelo contrário, a esponja molhada ajuda a que usemos muito menos).

Depois surgiu a Miracle Complexion Sponge da Real Techniques. Era inevitável, toda a gente comparava esta esponja com a Beauty Blender, tecia-lhe os maiores elogios (sendo que o principal era o preço, muito mais simpático) e, claro está, lá pedi esta também, desta vez ao site iHerb (já que tinha outras coisas para encomendar de lá).

Comparar é sempre mau mas praticamente impossível e, à primeira vista, o que mais me chamou a atenção foi a diferença de tamanho das duas esponjas, quando secas. Enquanto a Beauty Blender seca é muito pequena e firme, a Miracle Complexion é maior e mais maleável. Quando ambas estão humedecidas, aumentam de tamanho mas nota-se muito mais na Beauty Blender do que na Miracle Complexion e continuamos a notar a diferença em termos de firmeza do material das duas esponjas.



Ambas esponjas são feitas de um material bastante poroso mas a da Real Techniques parece ser bastante mais frágil que a Beauty Blender (aliás, a minha já começou a rasgar-se e não a uso diariamente). 







Em termos de resultados? As duas esponjas deixam a pele extremamente natural, independentemente da base que estejamos a usar. É incrível como faz toda a diferença usar a esponja húmida, não só em termos de absorção do produto que estejamos a aplicar na pele, mas também em termos do aspecto com que fica a nossa cara. Gosto particularmente de usar a parte mais "gordinha" da espoja para fundir a base com a pele e é aí que as duas seguem caminhos separados: enquanto a Beauty Blender faz isso na perfeição, a Miracle Complexion é "mole" demais e não nos deixa dar "batidinhas" na cara exactamente como deveríamos.
Não é uma má esponja mas a Beauty Blender é francamente melhor (e bem mais cara, note-se). Aquilo que me faz preferir a Beauty Blender é, também, a sua resistência. Pelo que posso observar, a esponja da Reat Techniques não vai durar muito mais tempo. Tudo dependerá dos banhos que lhe dou.
A Beauty Blender, pelo contrário, não se queixa nada dos banhos que lhe dou. Fica como nova, não mostra sinais de "envelhecimento" prematuro e está aí para as curvas. É aqui que se justifica a diferença de preço. Quem puder pagar um pouco mais, sabe que vai ter uma esponja que durará imenso, desde que seja bem tratada. 
Quem preferir uma ferramenta igualmente boa mas mais barata, pode escolher a Miracle Complexio na Real Techniques. Custa um terço do preço mas é fácil de encontrar. 
Melhor que qualquer uma das duas só mesmo os nossos dedos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)