22 de dezembro de 2014

Um blush por dia (nem sabe o bem que lhe fazia) - Dia 1

A colecção de blushes cá em casa é grande. Quando digo grande, não quer dizer gigantesca, ou pornográfica, ou completamente despropositada. É grande, pronto. Dava para colorir as bochechas de muita gente, muitos meses e, provavelmente, no final, ainda sobraria uma ou outra caixinha para me continuar a dar um arzinho de saúde

Para primeiro dia escolhi um blush que há muito não usava e que é dos mais velhinhos que tenho. Na altura, a Cargo ainda se vendia na Sephora e eu, apesar de adorar maquilhagem como hoje, não arriscava muito nas minhas escolhas e pouco fugia dos tons mais clássicos e neutros.



Os blush em pó da Cargo vêm numa latinha redonda e trazem um exagero de produto - 8,9g - praticamente o dobro que um blush da Nars, por exemplo. 
O Catalina é um rosa, meio pastilha elástica, de fundo frio, que pode assustar as que fogem de produtos de maquilhagem cor de rosa pois parece ser muito forte. 




Na verdade, o pó deste blush é tão fino, tão delicado, que a cor, quando aplicada no rosto, fica muito suave e discreta, quase fundida com a própria pele. A pigmentação é boa mas completamente modulável e não é daqueles blushes que quase não podem tocar o pincel, arriscando a que fiquemos tipo Heidi
É dos tons mais versáteis que conheço já que funciona em peles muito clarinhas, dando-lhes um toque saudável e bonito, e em peles morenas e bronzeadas, para garantir um ar de quem foi dar uma corridinha na rua, ficando meio corada, meio bronzeada. Eu adoro usá-lo no Verão, quando o bronze já me permite reduzir os passos de maquilhagem a dois ou três - fica lindo combinado com um pó bronzeador dourado.

Aplicado directamente com o dedo

Ligeiramente esbatido


Neste momento, a forma mais simples de se comprar Cargo é no BeautyBay e cada blush custa 22,50€, um preço bastante razoável se tivermos em conta a quantidade de produto que recebemos em troca. Vamos ter blush para muito, muito tempo.

3 comentários:

  1. No tempo em que a Cargo se vendia na Sephora, eu só comprava máscara de pestanas e lápis de olhos, pelo que só muito recentemente tomei contacto com os produtos de rosto da marca. Estou desvairada com o Hydrabronze (eu nem ligo a bronzers, mas este converteu-me) e gosto muito do blush (mini) que tenho, também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu usei em tempos a Liquid Foundation, que vinha numa embalagem muito curiosa, uma espécie de bolsinha plástica com uma tampa de rosca. Parece-me que ias gostar dela para a tua pele porque, apesar de oil free, era muito hidratante e deixava aquele glow na pele de que tanto gostas. Talvez a achasses com um pouco de cobertura a mais mas era muito boa.

      Eliminar
    2. Sei qual é!!! Já a vi noutras bloggers e nunca diria que seria como descreves. Bom saber (e nem por isso porque agora não há nada para ninguém, ahah)!!

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)