3 de dezembro de 2014

First Aid Beauty Facial Radiance Pads - a minha cara agradece

Confissão: desde que as férias de verão terminaram que não toco num exfoliante "normal", ou seja, creme/ gel com grânulos, maiores ou menores, a não ser se for para o corpo. Isso quer dizer que a minha cara não tem sido exfoliada como deve ser? Não, nem pouco mais ou menos.
O que aconteceu foi isto:


Os Facial Radiance Pads da FAB (First Aid Beauty) vieram parar cá a casa após leitura de mais um post da senhora Caroline Hirons, que falava maravilhas destes discos. E o que fazem os Facial Radiance Pads?
Precisamente aquilo que o seu nome indica: o termo chave aqui é "radiance". Os discos estão impregnados com uma solução que contém ácido láctico e ácido glicólico mas numa percentagem relativamente baixa, tornando o processo de eliminação de células mortas apto para peles mais delicadas. Assim sendo, não fazem um exfoliação brutal, daí a marca referir que se podem usar diariamente sem qualquer problema de agressão para a pele.


Quem aprecie (ou precise de) uma boa exfoliação, daquelas "à antiga", que deixa a pele lisinha mas vermelhinha ao mesmo tempo, não vai gostar deste produto. Os discos são tão suaves que, no meu caso, nem noto nada quando os passo na pele. Não há qualquer tipo de ardor, nem sensação desagradável mas tendo em conta que a minha cara tem andado a revoltar-se contra mim, temos aqui um ponto a favor.

Basicamente, o que tenho feito é, após retirar a maquilhagem e limpar a pele, passo um destes discos pelo rosto, em movimentos circulares. Costumo usar uma das faces no lado direito da cara e a outra no lado esquerdo. Deixo passar alguns minutos e depois sigo para sérum, óleo e/ ou creme hidratante, conforme a necessidade do momento.


Não usando exclusivamente este produto como passo "exfoliante" da minha rotina, os discos têm-me agradado imenso, quer em termos de utilização, quer em resultados obtidos. Já num dos últimos posts tinha referido que achava a minha pele mais luminosa e não gostaria de desvalorizar estes meninos. A minha pele anda melhor, mais bonita e sem aquelas borbulhas (ou quistos) internas que tanto me preocuparam durante meses.
De há umas semanas a esta parte, com uma rotina consistente e, especialmente, muito cuidado com a limpeza do rosto, a minha pele está finalmente a ficar como eu sempre quis. 



Cada embalagem de discos traz 60 unidades e, tendo em conta que a minha vai a meio, não há grande perigo de secarem com a abertura da tampa, dia após dia. Os produtos da FAB são adequados para peles sensíveis e não têm parabenos. A marca não se encontra à venda em Portugal mas podem comprar First Aid Beauty no Amazon ou no Beauty Bay. Os meus vieram do segundo e custaram 24,50€.







4 comentários:

  1. olha que ainda ontem andei no beauty bay e fiquei curiosa com esses algodões. Agora que vi o teu post, vou mesmo comprar para experimentar :) Eu aborrece-me o esfoliante e não uso com regularidade. Por isso acho que é mesmo uma boa opção. Beijinhos
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso apesar de complementar com o uso de outros produtos para o mesmo efeito. Ainda assim, acho que é para repetir e fazer stock (a não ser que surja melhor)! ;-)

      Eliminar
  2. Tenho de pôr isso na wishlist! Comprei recentemente uns da Rodial que custam o dobro (ouch!) e seria bom ter uma coisa mais amiga da carteira. Desde Julho que comecei a usar tónicos exfoliantes com AHA's quase diariamente, e fez uma grande diferença na minha pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente o que acontece comigo!! Parece impossível mas nota-se imenso na luminosidade e na textura da pele. Estou fã!

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)