9 de dezembro de 2014

Este é que é o melhor pincel do mundo!!!!

Sou um bocado forreta no que toca a pincéis! Há neste momento muitas opções no mercado que nos permitem aplicar maquilhagem nas nossas caras larocas sem gastar uma fortuna num só pincel. Entre Real Techniques, Zoeva, Bdellium Tools, Sigma ou Ecotools, para referir algumas, é possível construirmos o nosso kit a um preço bastante simpático e, vamos lá ser até um pouco doidas, ter uma ou outra ferramenta mais específica ou especial.
Apesar de suspirar pelos Kevyn Aucoin, Charlotte Tilbury, Tom Ford e Hakuhodo, não consigo conceber gastar tanto. É curioso, já que em termos de maquilhagem já não sou assim.

Este pincel vai contradizer tudo aquilo que escrevi no parágrafo anterior, lamento. Este pincel da Bobbi Brown custa uns dolorosos 42€ mas vale bem cada cêntimo. Incluí-o nos favoritos do mês passado e acho que esse estatuto se vai manter durante muitos e muitos meses. 

Ora pois bem, Sheer Powder Brush. Podia bem ser Sheer Everything Brush porque este menino dá para tudo: pó solto, compacto, blush, iluminador, base em pó, pó mineral, o que quiserem, ele aplica e bem! Não é grande demais nem pequeno demais, é equilibrado em termos de firmeza e é super leve apesar do cabo comprido. 
Tudo o que toca passa para a pele de forma leve, natural. Queremos selar o corrector de olheiras com um pouco de pó? Óptimo, o Sheer Powder faz isso. Queremos passar pó pelo rosto para matificar toda a zona? O Sheer Powder consegue. Um blush demasiado pigmentado e que fica sempre exagerado? É tarefa para o Sheer Powder.
Qualquer produto em pó funciona melhor se aplicado com este pincel. Parece mentira mas não é.
Para ajudar, é um prazer usá-lo porque é muito suave e porque se adapta a todas as zonas da cara.
E, no final,  quando olhamos para o espelho e vemos o resultado final, tudo faz sentido.






É caro? É. Vale a pena? Vale, muito, muito, muito. Há pincéis mais baratos equivalentes a este? Ainda não encontrei nenhum. Ou são grandes demais, ou densos de mais ou outra coisa qualquer. Devo adicionar a informação que já tinha incluído neste post: aproveitei os Segredos de Beleza do El Corte Inglês para o comprar, numa das poucas vezes que a Bobbi Brown também está incluída no desconto de 20%.
Enquanto esta promoção não se repetir, não me parece que vá repetir com a marca mas já tenho dois "manos" debaixo de olho, tal como referi aqui. Vale a pena esperar, acreditem.

2 comentários:

  1. Estou apaixonada pelo blush brush só Kevyn Aucoin pelos mesmos motivos. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, eu ainda não me rendi ao Kevyn (até tenho medo quando começar, vai ser tipo Charlotte Tilbury e Hourglass, agora ninguém me pára!) mas tenciono fazê-lo, começando, claro, pela maquilhagem e depois seguir para as "ferramentas" e tal.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)