8 de novembro de 2014

Como organizo o meu toucador (porque vanity soava pretencioso)

Quando se acumula uma quantidade de maquilhagem considerável começa a ser difícil lembrarmo-nos de tudo o que temos nas gavetas. Mais difícil ainda é dar uso a todas as maravilhas que fomos comprando, se não formos capazes de as ter à mão. Eu, pelo menos, funciono assim. Por vezes dou por mim a usar os mesmos produtos vezes sem conta e a negligenciar completamente outros, por estarem escondidos, arrumados numa das gavetas do meu querido Alex.

Há umas semanas decidi mudar a disposição da maquilhagem e trazer à superfície alguns produtos que não eram usados há demasiado tempo. O toucador ficou um pouco mais cheio, não tem um ar tão clean mas não está desarrumado: tenho mais produtos à vista mas também sinto que lhes ando a dar mais uso por isso. E esse foi, desde o início, o objectivo.

Repleto de maquilhagem mas com (quase) tudo à vista

Organizador da Muji: à frente tenho sempre as bases que estão a ser usadas no momento e os produtos para sobrancelhas

Na parte de trás: lápis de olhos, sombras em stick, batons em lápis e máscaras de pestanas abertas no momento. Confuso???? Nada!!!

 Gaveta do organizador da Muji: correctores, pós e bronzers (a Camel da Bobbi Brown estava fora do sítio)

Blushes em pó e líquidos (e aquela Color Tattoo, também fora de sítio)

Algumas paletas Nars e Urban Decay, o pó solto da Nars (gigantesco, não cabe em lado nenhum!!!) e pincéis de rosto Sigma e Ecotools

Mais paletas de sombras: Mac, Urban Decay e Too Faced

Pincéis e mais pincéis: Real Techniques, Zoeva e Bobbi Brown por um lado e todos os de olhos por outro (todos os porta pincéis são vasos do Ikea)

Organizador de batons - o meu só tem Mac que são sempre mais difíceis de reconhecer e assim ficam com o nome virado para cima


Nas gavetas, amostras de tudo um pouco misturadas com bálsamos para lábios

Mais amostras e Brush Guards

A jóia da coroa: o espelho Babyliss, com iluminação e um espelho de aumento. Tem três tipos de luz diferentes - luz amarela, luz fria e luz natural. Comprei na Maquillalia


Os produtos vão variando conforme o que me vai apetecendo usar: o importante é manter à vista aquilo a que vou recorrendo habitualmente para que, de manhã, não perca demasiado tempo em busca "daquele" produto. Assim, conforme a estação do ano, a necessidade da minha pele ou a mais pura e simples vontade de usar determinada coisa, vou passando os produtos do Alex para aqui e vice versa. 

Vamos ver quanto tempo dura este sistema...
























10 comentários:

  1. Ai que eu tenho de ter esse espelho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não te vais arrepender!!! Eu tenho que me maquilhar muitas vezes sem ter ainda luz solar e dá um jeitão. :-)

      Eliminar
  2. O meu sonho de vida nos meus precoces 24 anos: ter uma casinha com um toucador assim de fofinho e assim de bonitinho com tooooodas as minhas (muitas) coisas! E um espelho fantástico desses também marchava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espelho é o mais fácil!!!! :-) O resto também virá, tenho a certeza! Bjs

      Eliminar
  3. Qual é o modelo desse espelho? Estive a pesquisar no site onde comprou e há dois modelos disponíveis. Infelizmente pela descrição deles, não fiquei esclarecida quanto à diferença entre eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu é este: http://www.maquillalia.com/babyliss-mirror-with-backlight-8438e-p-5352.html , o 8438E, que custa 49,90€. Neste momento não está disponível mas eles costumam ter, é uma questão de clicar naquele balão que diz "notifique-me quando disponível" e assim que houver em stock, eles mandam um mail. As diferenças, essencialmente, têm a ver com as dimensões dos espelhos e as luzes que cada um traz. O meu tem 3 intensidades de cor: fria, quente e neutra. Os outros dois apenas têm luz amarela, por isso não conseguem "imitar" tão bem a luz natural, por exemplo. Espero ter ajudado. Bjs

      Eliminar
    2. Ajudou sim, obrigada. E acha que é uma compra que se justifica? Funciona mesmo? Permite maquilhar como deve de ser no inverno, quando não entra sol pela janela? É que só tenho o candeeiro de teto.

      Eliminar
    3. Nunca se consegue imitar a luz natural a 100%, a meu ver. É muito difícil mas este espelho ajuda muito, principalmente para quem (como eu) se maquilha bastante cedo, quando não ainda não temos grande luz lá fora. Eu uso-o todos os dias por isso sou suspeita... Acho que vale muito a pena! Bj

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)