5 de outubro de 2014

Maravilhas do mundo low cost #2 - Removedor de cutículas Nutra Nail Natural

Aqui a "maluca dos vernizes", que muda de cor duas ou três vezes por semana, tira tudo só por aparecer uma lasquinha numa unha (a não ser que ande mesmo sem tempo, ou disposição, para isso) e gosta de andar sempre com as mãos impecáveis, tem um pequeno problema com as cutículas. 
Tal como acontece com as unhas, que crescem a uma velocidade vertiginosa, as minhas cutículas são um pesadelo porque, passado pouco tempo de as arranjar e de as tentar ter sempre hidratadas, estão sempre lá para atrapalhar, grande e visíveis. Como não gosto de as retirar completamente, acabo por ter sempre uma ou outra unha com uma pele gigante que não deixa que o verniz fique bem liso e uniforme (raiva!!!!!).

Desde há uns dois anos que a minha ferramenta para me ver livre das cutículas era o removedor da Sally Hansen, produto que sempre fez o seu trabalho mas nunca me deixou deslumbrada. Tinha que o deixar actuar mais tempo que o indicado pela marca (15 segundos? Ha ha!) e nunca me amolecia completamente as cutículas mais teimosas de uma ou outra unha. Além disso, sempre achei que haveria por ali muito químico a fazer mal ao leito da unha e toda a zona circundante (manias minhas, até porque nunca tive grandes chatices com as unhas das mãos).



Há uns dois meses,  uma blogger espanhola (desculpem mas não me lembro qual) escreveu maravilhas sobre um removedor de cutículas que não só funcionava na perfeição, como era feito com ingredientes naturais e suaves para as unhas.


Cá está ele, vindo directamente do meu amado iHerb - este Cuticule Remover da Nutra Nail, na sua caixinha de papel reciclado, embalagem nada pretenciosa e promessas de rapidez, eficácia e suavidade na remoção de tão irritantes "pelinhas".
Feito com extracto de aloe vera e keratina, nos tais 15 segundos da praxe amolece as cutículas, permitindo que as empurremos para trás e fiquemos com umas unhas lisas e prontas para o nosso querido verniz.
Todos os produtos da Nutra Nail não são testados em animais, não contêm parabenos, sulfatos, corantes artificiais e todas aquelas coisas que gostamos de manter o mais longe possível de todas as partes do nosso corpo.

Custa uns 7€ (já com portes) e leva uns 15 a 20 dias a chegar a casa (querida alfândega, mais rapidez por favor, nestas encomendas pequeninas pelo menos).


Agora a aplicação: espantou-me o facto de não ter cheiro, em primeiro lugar. Parece que estamos a pincelar as unhas com nada, já que este gel transparente é discreto até na sua fragrância. Depois é só deixá-lo fazer o seu trabalho e esperar os tais 15 segundos. Funciona? Sim, pelo menos nas minhas cutículas e melhor que o da Sally Hansen. 
Eu sei que não tenho os dedos muito apresentáveis porque tenho fases em que passo os dias com os ditos na boca (que porcaria, não é?) e um dos meus vícios é roer as peles que por ali andam - digam lá se estes momentos de partilha de dirty little secrets não são maravilhosos???? - deixando os dedos numa desgraça. 
Também tenho reparado que, desde que ando com as cutículas mais arranjadinhas, tenho pena de estragar o trabalhinho e ando-me a controlar mais neste campo. Abençoado Nutra Nail!

Resumindo, querem experimentar um produto suave, que acabe com as cutículas sem acabar com as unhas e que não rebente com o nosso orçamento? Então podem dar uma oportunidade a este menino. Encontram-no aqui e é uma questão de esperarem que o carteiro vos bata à porta com uma caixinha de cartão castanho com esta preciosidade lá dentro. 
Se quiserem diluir os portes, podem sempre aproveitar e espreitar os pincéis da Real Techniques, Eco Tools ou Bdellium Tools, a maquilhagem da Elf, Physicians Formula ou os cosméticos da Derma E, da Reviva Labs ou da MyChelle Dermaceuticals (a Lisa Eldridge falou maravilhas dum produto desta marca num dos seus vídeos), entre muitas coisas boas que por lá andam. Não aproveitem demasiado porque eu já tive problemas "alfandegários" por causa de pedidos demasiado volumosos deste site, independentemente do montante do mesmo, o que é uma chatice e dá um certo trabalho. Mais vale fazerem dois ou três pedidos pequeninos, do que um maior.
É (mais um) drama de vivermos neste país pequenino... 





0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)