11 de setembro de 2014

Zoeva Graphic Eyes+

O meu calcanhar de Aquiles na maquilhagem é o eyeliner, devo confessar. Os meus olhos são complicados (hooded eyes all the way), pequenos e as minhas pálpebras são oleosas, o que não ajuda. Para além disso, uso franja, o que leva muita gente a perguntar-me: "Mas se tens franja, por que razão pintas os olhos????". Olha, pinto-os (ou maquilho-os, que eu não sou pintora, se faz favor) porque, ainda que tapados, estão lá! Ou vão-me dizer que não usam roupa interior porque não dá para ver se a têm ou não vestida com a restante indumentária por cima??!!??

Desabafos à parte, tenho tentado melhorar neste campo e uma das coisas que me tem ajudado têm sido os lápis Graphic Eyes+ da alemã Zoeva. A Zoeva já me tinha conquistado com os pincéis e não me desiludiu, em termos de maquilhagem. Os produtos que já experimentei (lápis para lábios, blush e eyeliner) não ficam atrás dos seus "irmãos" de outras marcas.

Relativamente aos Graphic Eyes+, são lápis que prometem um compromisso entre a fluidez de um eyeliner líquido, alta pigmentação e durabilidade mas, em simultâneo, facilidade de aplicação. À prova de água, uma vez secos, não saem mais, a não ser com desmaquilhante, e não esborratam (nem todos, mas lá chegaremos).

Tenho 3 tons diferentes destes lápis e estou muito contente com a aquisição: são macios, deslizam bem na pálpebra e são óptimos para aqueles dias em que estamos com mais pressa: um risco sem grande cuidado no olho, esbatido com pincel, et voilá, olhos expressivos e que duram intactos horas a fios. Outra característica fantástica nos Graphic Eyes+ é o preço - pouco mais de 6€ por um lápis que se pode comparar perfeitamente aos 24/7 Glide-On Eye Pencils da Urban Decay (só que estes custam quase 20€ - sem desconto - na Sephora).
As cores que escolhi foram: Black to Earth (o clássico preto mate e intenso), Skyline (preto mate mas com brilhos prateados) e Rock'n'Roll Bride (um castanho chocolate escuro com glitter rosa e vermelho - super diferente).





São lápis de excelente qualidade e isso vê-se quando chega o momento de retirar a maquilhagem. É realmente difícil fazê-los desaparecer com um desmaquilhante normal. Normalmente uso o bifásico da Sephora e depois retiro a maquilhagem da cara com outro produto, normalmente um "cleansing balm" ou um óleo.
Ainda assim, noto que o Skyline é o que faz mais justiça ao que a Zoeva promete: não sai do lugar nem por sombras, enquanto os outros dois esborratam um bocadinho. É verdade que se "selarmos" o risco do lápis com um bocadinho de sombra em pó, ele não se mexe, independentemente da cor mas ainda assim, o Skyline ganha este duelo, com uma boa margem.


Aqui fica um vídeo onde se consegue bem ver a diferença entre as três cores e como o Skyline se sai muito melhor no teste, ficando como novo depois de eu lhe passar o dedo por cima. O Black to Earth fica em segundo lugar e o Rock'n'Roll Bride, que é o mais original dos três, é o que se porta menos bem.
Aproveito para deixar uma nota: os tons surgem pela seguinte ordem: Skyline (estrela), Black to Earth (triângulo) e Rock'n'Roll Bride (coração).




Agora falta só dizer onde se podem encontrar estas maravilhas: no site da Zoeva (que acaba por não compensar tanto devido aos portes mas que tem os produtos em stock, na maioria das vezes - o que dá jeito quando não queremos esperar muito para que um produto volte a estar disponível) e na Maquillalia (gosto tanto desta loja online que só vos digo, se não conhecem, cliquem já no link porque, garantidamente, vão acabar por fazer uma compra - preços e portes super simpáticos, rapidez nas entregas e vários métodos de pagamento aceites).













2 comentários:

  1. Bem, andava à procura de um destes assim para quando se precisa de algo rapido, e acho que encontrei! Ainda para mais na Maquillalia? Estou convencida~

    ResponderEliminar
  2. O meu amor pela Zoeva é conhecido e, no entanto, nunca saí da zona confortável dos pincéis. Ainda para mais, sou tarada por lápis de olhos (não sei quantos tenho nem quero saber!), acho que vou pôr estes na lista. :)
    (E palminhas para o vídeo!!!!)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)