15 de junho de 2013

Rotina Facial - Michael Todd True Organics

A Michael Todd True Organics surgiu quando o seu fundador, Lewis Hendler, decidiu criar uma linha de produtos que se adequassem às suas próprias necessidades e que fossem produzidos a partir de de fórmulas orgânicas. Ao ler os rótulos de vários produtos que são vendidos como "orgânicos" ou "naturais", Lewis Hendler concluiu que a grande maioria continua a incluir ingredientes prejudiciais para a pele.
Sem uma alternativa à sua disposição, Lewis Hendler criou uma linha completa de cosméticos, formulados a partir de ingredientes orgânicos, sem adição de água e livres de parabenos, sulfatos e corantes ou fragrâncias artificiais.

Depois de pesquisar um pouco pelo site e de ler algumas opiniões,  decidi experimentar três produtos: um para limpar, outro para tonificar e um sérum.



- Charcoal Detox Skin Pore Gel Cleanser

Gel de limpeza adequado para pele oleosa, com imperfeições mas que também pode ser usado em peles mistas (que é o meu caso). É um gel muito líquido, quase preto (por causa do carvão, o seu ingrediente principal) que deixa a pele limpa mas sem sensação de estar desidratada. Não irrita os olhos mas não é o ideal para retirar a maquilhagem, principalmente máscara de pestanas. Serve para limpar, não para desmaquilhar. Gosto muito mas fiquei com vontade de experimentar o de aveia, por isso talvez não repita com este.

Preço: $24

- Blue Green Algae Antibacterial Toner

Descobri este tónico por causa da Fleur, do canal Fleur de Force. Promete deixar-nos com a pele renovada, livre de impurezas mas hidratada e confortável ao mesmo tempo. Enriquecido com vários nutrientes e aminoácidos, contém algas, aloe vera e extracto de salgueiro. Todos estes ingredientes promovem uma acção desinfectante, purificante a antibacteriana na pele. Não só ajuda com as imperfeições já existentes como previne o aparecimento de novas.
Adoro este tónico. Talvez não agrade a toda a gente pela sensação de que deixa na pele quando se aplica (sente-se uma espécie de formigueiro, que desaparece em segundos) e pelo cheiro intenso a alfazema e bétula mas o que é facto é que resulta. As borbulhas que me apareciam na zona do queixo e que eram bastante dolorosas não voltaram a surgir e desde que o estou a usar não tenho tido grandes problemas na pele. Recomendado!

Preço: $18

- Antioxidant Carrot Serum





Como o próprio nome indica, este sérum tem propriedades antioxidantes e equilibrantes, ideias para quem tem pele oleosa ou mista. Contém aloe vera, chá verde e vitamina B3, ingredientes que ajudam a acalmar a vermelhidão, por isso é óptimo para peles sensíveis.
A embalagem traz um dispensador que torna o produto muito higiénico e basta uma pequena quantidade para a cara toda. É cremoso sem se tornar pesado e, agora que o tempo está um pouco mais quente, suficientemente hidratante para a minha pele. Tenho-o usado antes do protector solar e consigo manter a pele confortável durante todo o dia.

Preço: $37


Estou a gostar muito destes produtos e há mais alguns que já tenho "na mira". Apesar de ser uma marca pouco conhecida em Portugal, encontram-se muitas opiniões em blogs e canais ingleses e americanos e, claro, no Makeup Alley, que tem críticas sobre (quase) tudo o que é maquilhagem e cosmética neste mundo.

2 comentários:

  1. Descobri o teu blogue enquanto pesquisava sobre a marca Michael Todd em portugal :) Já ouvi falar muito bem sobre os produtos por isso estou bastante curiosa por experimentar. Será que me podes dizer se encomendaste através do site oficial e se houve algum problema com a encomenda. Desculpa e obrigada :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana. Os produtos que experimentei da Michael Todd foram comprados no site oficial da marca e correu tudo lindamente. Foi relativamente rápido (não chegou a duas semanas), bem embalado e protegido e não parou na alfândega. è uma questão de fazer um pedido comedido, que não tenha um valor muito elevado. Vale muito a pena! Os produtos são óptimos! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)