Sempre pensei que aquilo de que menos iria gostar da marca de maquilhagem da britânica Charlotte Tilbury seria da base (na altura em que comecei a experimentá-la ainda só existia uma - a Magic Foundation não tinha sido lançada), principalmente pelo tipo de pele que me parecia ser o mais receptivo a esta Light Wonder.
Lembram-se de, em Março, o site da CT ter oferecido os portes em qualquer compra? Pedi, na altura, um conjunto de amostras da base para poder "dar uma voltinha" e perceber se me ia dar bem com ela.
Depois de todo o tempo de espera de que dei conta neste post, lá pus as mãos nos quatro tons mais claros e comecei a dar-lhes uso.
Apesar de, no site, a Light Wonder ser indicada para todo o tipo de peles (exceto as mais oleosas), tive sempre receio de ganhar imensos brilhos e de que ela fosse demasiado hidratante para as minhas necessidades. Descrita como iluminadora, leve mas com alguma cobertura e ideal para deixar a pele lisa, com os poros minimizados e as rugas menos visíveis, esta pequena "maravilha" parecia demais para ser verdade. Para além disso, o fator de proteção 15 tornava-a ainda mais apetecível.
Ainda com as temperaturas mais baixas usei-a alguns dias e gostei do efeito. A base é realmente muito leve e mal se nota na pele. Para quem tem imperfeições na pele acredito que seja pouco e haja necessidade de uma correção adicional. No meu caso, apenas as olheiras tiveram de levar um reforço com corretor. A pele fica confortável mas senti sempre necessidade de aplicar um pó que ajudasse a que a maquilhagem não desaparece com o passar das horas.
Quando chegaram os primeiros dias calor arrisquei e usei-a outra vez. Esqueçam! Calor e Light Wonder não funcionam comigo e a minha pele não é uma fábrica de oleosidade. Aquilo que mais temia, aconteceu. Passadas umas duas horas já tinha zonas da cara (o queixo, principalmente) com a maquilhagem a derreter. Talvez com um pó mais "potente" em termos de controlo da oleosidade, ou um primer matificante, tivesse conseguido uma maior duração mas estou numa fase em que abomino pele mate e sem vida.
E pronto, foram cinco bases diferentes, para todos os gostos e todas as carteira, e a prova de que não é preciso gastar fortunas para conseguir uma pele bonita e comprar um produto com qualidade.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! ;-)