Hoje trago a única peça da minha colecção pertencente à marca americana Tarte, este Amazonian Clay 12-hour Blush, trazido pelas mãos da querida F., detentora de uma paciência sem fim e de uma grande boa vontade, no que toca às minhas listas de compras vindas da terra do Tio Sam.
Escolhi este Amused debaixo de grandes dúvidas e muitas pesquisas na internet, em busca do swatch perfeito e que me desse uma imagem fiel dos tons disponíveis. Estive muito tentada a pedir o Exposed, um tom mais neutro mas a puxar para o rosado, mas acabei por me decidir por este Amused, um rosa vivo, bem vivo, daqueles que tanto gosto e que acho lindos para o Verão mas ideais para o Inverno, quando queremos ficar com aquele ar de "andei ao frio e fiquei com as bochechas assim, coradinhas, naturalmente". Adoro!
A marca promete uma muito longa duração para estes blushes e cumpre. Não confirmando as tais 12 horas que o seu nome refere, pude verificar umas 8 horitas de cor praticamente intacta na pele, o que é bastante bom.
Se bem que, à primeira vista, este rosa tão vivo pode assustar, nada mais longe da realidade. Apesar de dotado de boa pigmentação, o Amused é tão fácil de esbater e modular que não há perigo de ficarmos com duas bolas cor de rosa na cara, apenas com um ar saudável e super favorecedor.
Parecia bright mas é bastante natural. |
![]() |
O Amused tem uns pequenos brilhos que são visíveis ao sol. |
A Tarte não se encontra à venda em Portugal mas já temos alguns produtos disponíveis no QVC inglês. Claro que depois temos a nossa Sephora americana, que não envia para Portugal mas ando a estudar uma hipótese de anularmos essa pequena dificuldade que, assim que puder, deixarei aqui no blog.
Tenho o Exposed (duas vezes, porque também veio numa paleta) e o Natural Beauty (um rosa mais vermelhinho do que o Amused) e adoro-os também! E também tenho um destes com brilhinhos na tal paleta, o Free, e gosto dele, apesar deles. :)
ResponderEliminarReceei que o Exposed não se visse no meu tom de pele, principalmente no Verão. ;-)
Eliminar