20 de fevereiro de 2016

Kit de máscaras Peter Thomas Roth

A Peter Thomas Roth chegou à Sephora há umas semanas mas 55€ por cada máscara pareceu-me um pouco exagerado para fazer uma "experiência" - bem basta o fiasco da base Dream Velvet da Maybelline, de que dei conta uns posts atrás. 

Entretanto descobri este kit de 3 mini máscaras da marca e nem pensei duas vezes. Lá veio ele comigo por 20 e poucos euros.
O conjunto contém 3 máscaras de 15ml cada nas versões Cucumber Gel, Rose Stem Cell e Pumpkin Enzyme Mask. São mini, mini, super queridas as embalagens.



São bem pequeninas, as embalagens.

A primeira que experimentei foi a Pumpkin Enzyme, uma máscara que atua em três frentes: esfolia a pele com a ajuda das enzimas de abóbora, faz um peeling ligeiro, recorrendo a alfa hidroxiácidos e alisa-a, já que contem cristais de óxido de alumínio. Esta máscara aplica-se na pele limpa, massajando-a com os dedos húmidos, sempre em movimentos circulares e depois deixa-se atuar entre 3 a 7 minutos. Cheira a doce de abóbora com canela e dá vontade de comer!


O que vos posso dizer é: esta coisa dói!!!!! Assim que a máscara tocou a minha cara, comecei a senti-la a arder cada vez mais. Aguentei os mínimos 3 minutos mínimos e retira-a o mais rapidamente possível. Não sei se a sensação de ardor (e de dor) é comum a muita gente mas não me pareceu seguro e tirei tudo. Resultados? Para já, apenas a pele lisa mas não voltei a usá-la (medinho!), por isso não sei...

Segunda máscara, a de pepino. A Cucumber Gel tem um tom verde vivo e um aroma fresco (mas nada a ver com o cheiro a pepinos...) e é indicada para acalmar, apaziguar a pele irritada e até com alguma tendência para estar seca. Contém extratos botânicos de pepino (obviamente), papaia, camomila, ananás, aloe, entre uma longa lista de ingredientes. Quando olhei para a textura desta máscara achei que seria bem mais calmante do que hidratante e não me enganei. Não é que me deixe a pele a repuxar mas também não evita que apliquemos um creme para repor os níveis de hidratação da pele. Esta máscara pode usar de duas formas: usando uma camada um pouco mais espessa, deixando 10 minutos na pele e retirando com água ou aplicando uma camada fina como último passo da nossa rotina de pele e deixando-a ficar durante a noite.


A experiência de usar esta máscara foi mais agradável do que a que vivi com a anterior. Sente-se a pele muito fresca durante todo o período em que estamos com ela na cara e como não fica completamente seca, no momento de a retirarmos, não se tem aquela sensação de pele a repuxar.
Da próxima vez vou usá-la depois da depilação ou como máscara overnight para ver como se porta.

A terceira e última máscara do kit, a Rose Stem Cell Bio Repair Mask, promete um misto de reparação de sinais de idade já instalados com proteção e robustecimento da pele. Usando células estaminais de 5 tipos diferentes de rosa, combinados com extrato de mais quatro flores da família, esta máscara é que a faz mais promessas (tem propriedades anti-inflamatórias, promove a regeneração celular da pele, diminui os poros, alisa a pele, fortalecendo-a para que combata os sinais da idade de forma mais eficaz, reconstrói a barreira hidrolipídica da nossa pele, e continua).


Esta máscara também tem um cheiro bastante suave e fresco e uma textura muito semelhante à de pepino. Aplicam-se exatamente da mesma maneira, segundo a sugestão da marca.
Curiosamente, achei-a um pouco mais confortável que a anterior e foi mais fácil "suportá-la" na cara. Deixei-a na pele durante 10 minutos, retirei-a com água e deixei passar alguns minutos. A minha pele não ficou a pedir um creme de imediato mas agradeceu quando lhe dei um bocadinho de hidratação. Não sentindo a pele desconfortável nem a repuxar, também não achei que a ação desta máscara bastasse. 

Enfim, para uma primeira aplicação, não fiquei super impressionada com este kit. Talvez tivesse criado umas expetativas demasiado altas, tendo em conta a fama da marca e de alguns dos seus produtos. Tenho pena que o kit não inclua também a máscara de lama, a Irish Moor Mud, que é purificante, para termos uma maior variedade de efeitos e tratamentos na pele.
Não sei se vou acabar por comprar um tamanho grande de algum destes produtos, acho que vou primeiro terminar estas miniaturas e depois verei.

Há por aí alguém que já tenha experimentado as máscaras da Peter Thomas Roth? Impressões?

2 comentários:

  1. Eu também comprei as amostras! Queria experimentar a Pumpkin Enzyme Mask porque a Anna do ViviannaDoesMakeup está sempre a dizer maravilhas dela. Eu não desgostei dela, acho que faz o seu trabalho...só não gosto é daqueles grãos que ela tem porque são mesmo agressivos para a minha pele (que é sensível também). O que faço é aplicá-la tentando não esfregar muito, de modo a não serem tão agressivos. A primeira vez que a pus também senti a cara a arder, mas foi por ter esfregado demasiado penso eu. Das outras ainda só experimentei a Cucumber, mas não achei nada de especial...é fresquinha por ser em gel, mas assim que passa o fresco, o efeito calmante passa também. Era capaz de comprar o full-size da de abóbora, mas da outra não...acho que há produtos mais baratos que vão dar ao mesmo (ou mesmo melhores).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que eu pensei. As máscaras são caríssimas e também não achei que fosse a última Coca Cola do deserto...

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)