15 de novembro de 2015

É um primer? É um BB Cream? Não, é o Air Patrol da Benefit!

Pálpebras. Aquela parte da nossa cara que pesa de manhã, ao acordar. Que se fecha quando o sol nos bate nos olhos e nos esquecemos dos óculos de sol em casa. Que são a última zona do meu rosto onde me lembraria de aplicar protetor solar. E se eu uso protetor solar todo o santo dia. Só que nas pálpebras não. Guilty!

O Air Patrol da Benefit foi lançado há uns meses como um três em um: BB Cream que atenua vermelhidões e unifica a zona da pálpebra, protege a pele do fumo e outros poluentes; protetor solar com SPF20 para proteger esta delicada zona dos efeitos nocivos dos raios solares e primer de olhos, que ajuda a prolongar a duração das sombras na zona.
Para além disso, tem um aplicador CushionCalm que ajuda a aplicar o produto com muito pouca pressão na pálpebra, menos do que um dedo mínimo.


A mim foi-me dada uma amostra do produto na Sephora que não tem esse aplicador mas testei-o na loja uma ou duas vezes (pedi para o desinfetar antes, calma). Apesar de ser um tubinho mínimo, o produto tem durado imenso porque precisamos de uma ínfima quantidade de cada vez. Acho que isso também acontece devido ao aplicador ser completamente diferente do original. Supostamente, esse tal CushionCalm não só serve para depositar o creme na pálpebra. Também serve para o espalhar na zona, evitando o uso de um dedo da nossa mão. 
Nesse ponto, ou o problema é meu ou este aplicador não é grande coisa. Preciso sempre de dar umas pancadinhas com o dedo anelar para ajudar a fundir o creme e deixar a pálpebra pronta para as sombras que vamos usar a seguir ou até apenas para unificar o tom da zona.


Como BB Cream específico para a zona dos olhos, é verdade que há dias que não uso grande maquilhagem nas pálpebras e agrada-me a ideia de um produto que deixa a zona unificada e sem veias ou outras marcas vermelhas. É como se estivesse a usar o Paint Pot Soft Ochre da Mac mas com proteção solar incluída. Imprescindível? Não. Mas é sempre bom termos essa opção.


Então e como primer? Ui! Aí é que este produto é meeeesmo bom. Para quem tem as pálpebras oleosas, como eu, e que desespera a tentar que a maquilhagem de olhos dure o dia inteiro, o Air Patrol é maravilhoso. O primer de sombras que uso normalmente não é coisa pouca, é o Smudge Proof Eyeshadow Base da Nars, um dos melhores primers que já usei. As sombras duram imenso, as cores permanecem vibrantes e tem uma textura ótima. Mas é incolor. Não cobre nem unifica o tom das pálpebras. E para quem, como eu, sofre de alergias e acorda muitas vezes com a zona dos olhos vermelha e irritada, agradece-se um pouco de cobertura e um toma mais parecido ao da nossa pele.
O Air Patrol cobre muito bem essa lacuna. O tom amarelado do primer faz tudo isso e deixa a zona sequinha. Atenção às felizes proprietárias de pálpebras secas por natureza: podem não gostar deste produto porque ele vai-vos deixar a zona ainda mais seca, até desconfortável. É tudo uma questão de experimentarem e verem como se dão com ele.

Basta uma gota em cada pálpebra para a magia acontecer

Este tom amarelado unifica a pele e deixa-a preparada para receber as sombras que queiramos usar a seguir. Ou então, deixa as pálpebras unificadas, para aqueles dias em que não queremos usar maquilhagem de olhos.

O Air Patrol convenceu-me, curiosamente, não pelo fator de proteção, não pelas propriedades anti-poluição mas pelo que fez pela duração das sombras nos meus olhos. Usei-o também na zona inferior do olho, para ajudar a fixar o lápis ou sombra na zona rente às pestanas e funcionou às mil maravilhas. Nessa zona, o Air Patrol resulta quase como um corretor de olheiras já que tem cobertura suficiente mas atenção ao tom que pode não ter nada a ver com o da vossa pele.
Pessoalmente fiquei muito bem impressionada com este produto e considero-o um bom substituto do meu primer da Nars, que está a dar as últimas.

O Air Patrol encontra-se nas lojas Sephora ou na Boutique Benefit do Chiado e custa 32,55€.

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa, acho que vou experimentar:).
    Gostei do blog, já estou a seguir:). Espreite o meu, se gostar, siga-me também;). Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. O melhor é passar por uma Sephora e pedir uma amostra para experimentar, nunca falha!

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)