4 de agosto de 2015

Chanel Le Jour, La Nuit, Le Weekend - reativa a tua pele

Há cerca de duas semanas, dei conta pelo Facebook (já me seguem por lá? ) que tinha encontrado um excelente negócio nos saldos da Perfumes & Companhia: o trio da Chanel Le Jour, La Nuit e Le Weekend com um desconto de 60% face ao seu preço original. Ainda me debati um pouco mas acabei por ir buscar um, pelo simples facto de me parecer uma excelente oportunidade de experimentar estes três produtos, que desde o seu lançamento tanta curiosidade me despertaram.


A Chanel descreve estes produtos como o caminho para "restaurar" a pele e deixá-la no seu estado ótimo. Um sistema com três passos, dois diários e um reservado para o fim de semana, é o que basta para que a nossa pele volte ao seu melhor.

Se a coisa funcionasse só pelo aspeto, eu teria a melhor pele do mundo. A caixa que contém o kit grita "luxo". Branco Chanel, logo Chanel e quando se tira a tampa... os três produtos, imaculados, perfeitos, dispostos pela ordem em que deverão ser usados.



Então e para que serve cada um dos produtos?
- Le Jour - reforçar: é o tratamento de dia. Serve para dar energia à pele e para fazer com que a pele se ajuste e adapte ao ambiente que a rodeia. O objetivo de Le Jour é fazer com que a pele se estimule e reative a partir de dentro. Contém ácido salicílico que promove uma ligeira esfoliação, ajudando a minimizar o tamanho dos poros. Tem uma textura gel, deixa sensação fresca na pele. Pode ser usado com o tratamento de dia regular - eu uso apenas protetor solar. Pode substituir o creme de olhos.

- La Nuit - reconstruir: o passo reservado para a noite. O propósito do La Nuit é o de recuperar a pele das agressões do dia, acalmando-a e hidratando-a. Contém ácido hialurónico, que faz com que acordemos com a pele luminosa, lisa e flexível. Usa-se sozinho ou antes do tratamento de noite habitual e pode substituir o creme de olhos. A sua textura é cremosa mas leve. Tenho-o usado sozinho, sem necessidade de outro creme.

- Le Weekend - renovar:  é o produto que usamos apenas ao fim de semana. Promove a renovação da pele, fornecendo-lhe, também, hidratação. Contém água de rosas e ácido glicólico, deixa a pele lisa devido ao seu efeito esfoliante. Usa-se sozinho, um ou dois dias durante a semana, de manhã e à noite. A sua textura é cremosa e rica mas nada untuosa e não substitui o creme de olhos (nem se deve usar na zona, portanto). Nada de usar outros produtos com ácidos no dia em que usamos Le Weekend, a não ser que queiramos "queimar" a pele com tanta ação esfoliante.


Quinze dias passados, o que não é muito, noto uma grande diferença na pele. Está mais equilibrada, super macia e muito luminosa. Tinha lido algumas opiniões que falavam em dificuldades na manutenção dos níveis de hidratação da pele, principalmente por causa do Le Jour mas, comigo, os 3 produtos têm funcionado bem e, ao contrário da maioria, o meu preferido tem sido o La Nuit. De manhã noto a pele descansada e com excelente aspeto. 
Espero que este efeito se mantenha durante bastante tempo até porque já estou a ver que o kit me vai durar uma eternidade - um pump de cada produto é mais que suficiente para a cara toda.
Não costumo encontrar muitos negócios como este mas posso afirmar que os saldos deste ano não me correram nada mal.


6 comentários:

  1. Ai que já andava com isto debaixo de olho e agora acho que não me vou segurar! Desde o lançamento que senti muita curiosidade por este "sistema" até porque a minha pele gosta de hidratação, mas de uma rotina simplificada (não gosta de ser sobrecarregada de produtos). Depois deram-me uma amostra que durou 2 ou 3 dias e as primeiras impressões foram óptimas! Posteriormente também vi em saldos e segurei-me muito para não cair em tentação! Mas se voltar a ver não sei se lhe resisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A semana passada ainda vi kits à venda em duas lojas, talvez ainda haja... Eu estou a gostar muito mas não sei se uma pele mais seca não precisará de um extra de hidratação. De resto, estou a adorar!

      Eliminar
  2. Olá! Qual foi o preço na altura ? Queria muito encontrar um bom deal.. obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mathilde! Já não tenho a certeza do valor mas acho que os três produtos ficaram pelo preço de um, mais coisa, menos coisa. Foi ótimo. Bjs

      Eliminar
  3. Gostaria de saber se pra pele oleosa posso usar sem
    Medo o le weekend ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que sim, se bem que deve testar primeiro o produto numa zona mais pequena, a fim de verificar se existe algum tipo de reação adversa do produto. Se usado com moderação, deixa a pele incrível.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)