7 de julho de 2015

Antes da base... o primário

Sinceramente, não sou muito de usar primer (ou primário, como preferirem) antes da base. Talvez faça mal, mas há dias em que mal tenho tempo para me maquilhar e, infelizmente, não consigo dedicar o tempo que gostaria a este momento que tanto gozo me dá.

Se em tempos, a procura de um primer se limitava (no meu caso) a algo que limitasse o aparecimento de oleosidade na pele, camuflasse os poros e aumentasse a duração da base na pele ao longo do dia, hoje em dias temos tantas alternativas, para os mais diversos efeitos, que há imensos produtos que me despertam a curiosidade e com os quais gostaria de "emparelhar" as minhas bases.

Em primeiro lugar, qual a função do primer? Independentemente do produto e do tipo de pele para que esteja destinado ou seja mais aconselhado, o primer serve como uma fina camada que vai surgir entre a pele e a base de maquilhagem, de forma a criar uma superfície mais uniforme, lisa e fácil de receber os produtos que vamos aplicar posteriormente. Há pessoas que, por apresentarem uma pele mais irregular, por causa de cicatrizes ou outro tipo de marcas, ou por terem uma pele extremamente oleosa, agradecem o uso destes produtos. Há peles que, por serem mais moderadas, talvez não notem tanto a diferença caso usem, ou não, um primer. Por isso é que um grande número de pessoas reserva a utilização do primer para dias mais especiais e concretos, em que a sua maquilhagem é mais elaborada ou pretendem que dure o dia inteiro, ao calor, por exemplo.

Estive a contar quantos primers tenho, neste momento, e tenho 3: um para dar luminosidade à pele, outro para camuflar os poros e um que serve um pouco para tudo: alisa a pele, unifica-a, deixa-a mais radiante e luminosa e faz com que a base dure mais tempo intacta.

Aqui ficam algumas sugestões (e muitas presenças na minha lista de desejos):










imagens: google.pt




0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)