25 de junho de 2015

Kiko Cream Crush Eyeshadow em 06 Pearly Chocolate

Dei conta no meu Instagram da "morte" da Color Tattoo da Maybelline na cor On and On Bronze (a minha, por acaso, era a versão americana por isso chamava-se Bad To The Bronze) há uns dias. Secou por completo, praticamente dois anos após a sua abertura e nem o Duraline da Inglot a conseguiu reavivar desta vez. Já tinha tentado uma ou duas vezes e a sombra tinha ficado mais cremosa e fácil de usar, quase como nova, mas foi impossível fazê-lo outra vez. Ficou pastosa, com grumos que se notavam ao aplicar e quando secou parecia uma pedra. Posta no lixo, surgiu o pretexto para experimentar as Cream Crush da Kiko, que já tinha visto inúmeras vezes na loja. Cada vez que lá ia, saía com a mão cheia de swatches mas ainda não tinha trazido nenhum dos potinhos comigo.

Não existindo nenhum tom verdadeiramente bronze, escolhi o que me pareceu mais semelhante à Color Tattoo falecida, este Pearly Chocolate, o tom 06.




Estas sombras são muito cremosas e promete uma cor intensa durante 10 horas. Verdade seja dita, as sombras duram e duram. São tão pigmentadas que, mesmo sem as deixarmos secar completamente, já é difícil removê-las da pele e quando se fixam à pálpebra nem vos digo nada. Já usei esta durante um dia inteiro (e estava bastante calor) e ela aguentou-se mais do que as tais 10 horas prometidas. Com primer, então, é fenomenal! Estou muito bem impressionada com as Cream Crush e espero que não seja só esta a ter este comportamento porque fiquei de olho em duas cores mate que me pareceram um excelente complemento a uma série de sombras que tenho cá em casa.




Tenho cá a sensação que não vou voltar às Color Tattoo tão depressa, agora que descobri estas maravilhas e só me apetece usar a mesma sombra todos os dias. Mesmo na zona inferior do olho, a modo de sombreado/ smokey suave para o dia a dia, não só temos cor o dia inteiro como não há migração para dentro do olho e as partículas brilhantes não saltitam de um lado para o outro.
Esta sombra já está nos meus preferidos e vai manter-se por aqui durante um bom tempo, seguramente.

Cada sombra Cream Crush custa 6,90€ nas lojas físicas ou na loja online

2 comentários:

  1. Olá!
    Então preferes as da kiko às da maybelline??
    e qual preferes, essa do frasco da kiko ou as sobras em creme de stick?
    ´bjs ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito das da Maybelline mas as minhas secaram muito depressa e tive de as deitar fora... nesse ponto as da Kiko são bem melhores. De resto, em termos de pigmentação e duração ambas são bastante boas. A Kiko ganha também na variedade de cores disponíveis.
      Continuo a preferir as sombras em stick às sombras em pote apenas por ser mais prático aplicar o produto: o stick permite que apliquemos a sombra diretamente na pálpebra e as em pote (pelo a menos a mim) chateia-me um pouco porque, ou uso um pincel, ou tenho que sujar os dedos. Bjs

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)