27 de maio de 2015

Pixi Glow Tonic - tão, tão bom!

Como já tinha dado conta aqui e aqui, fiz um pedido à Pixi Beauty propositadamente para comprar o Glow Tonic, um tónico que há muito habitava a minha lista de desejos e que decidi experimentar, tal não é a quantidade de (boas) referências que o dito tem na internet.

Fã incondicional dos tónicos esfoliantes (e cada vez mais, confesso), desde que troquei o processo mecânico pelo químico posso dizer que a minha pele me tem agradecido com zero borbulhas (nem naquelas alturas mais propícias a desequilíbrios) e um tom mais uniforme e luminoso. Não fossem as minhas belas olheiras, que estão cada vez pior, e poderia afirmar que a minha pele está no seu melhor momento.

Claro que o facto de, finalmente, manter uma rotina de pele consistente terá tudo a dizer mas este passo da esfoliação é, certamente, um dos principais passos para a obtenção deste resultado.

Mas, vamos lá então ao Glow Tonic. Escusado será dizer que a febre chegou de terras de sua majestade, tal como grande parte das minhas vontades em termos de cosmética e maquilhagem. Uma vasta lista de bloggers e Youtubers inglesas começaram a referir este produto da Pixi que, para mim, e até então, era apenas uma marca de maquilhagem com coisas super giras e diferentes do que se costumava ver por aí à venda.
Claro que a cereja no topo do bolo foi o momento em que li este post da Caroline Hirons a comparar o Glow Tonic com um dos mais badalados tónicos esfoliantes, o P50 da Biologique Recherche. Na altura, a embalagem do Glow Tonic ainda não tinha sido renovada (e era ainda mais simples) e era um pouco mais barato - custava 16 libras, agora custa 18.
Só se comprava na loja física da marca e, alguns meses depois, a loja online passou a disponibilizá-lo mas estava sempre esgotado.
Finalmente, há uns meses consegui deitar-lhe a mão. E não posso estar mais satisfeita.



A lista de ingredientes do Glow Tonic é maravilhosa de ler: Aloe Vera, hamamelis, ácido glicólico e ginseng, só coisas boas para passar na nossa cara, não é? Os dois primeiros fazem com que o tónico seja suave para a pele, os dois últimos são os responsáveis de renovação e oxigenação das células, que é o que deixa a pele mais bonita e cheia de luz. Entretanto, estamos a falar de um produto sem álcool e que funciona bem em qualquer tipo de pele.

Como funciona? Como um tónico comum, basta colocar umas gotas num disco de algodão e passá-lo por todo o rosto (pescoço e colo, se assim preferirem), depois de este estar bem desmaquilhado e limpo. Apesar de poder ser usado duas vezes por dia, eu apenas o uso à noite (alternando-o com outros "irmãos" do género) e espero sempre um pouco até aplicar os produtos seguintes.

Nota-se alguma coisa? Sim, pelo menos eu noto. Em termos imediatos, ao acordar tenho a pele super macia e com um aspeto descansado. Nota-se logo um aumento da luminosidade da pele, principalmente naquelas fases em que notamos que a nossa cara está algo "cinzenta" e apagada e nunca mais tive a zona do queixo ou das bochechas a escamar.
A médio prazo nota-se uma melhoria generalizada da pele: tudo o que referi antes ainda se acentua mais e a isso podemos juntar um tom de pele mais uniforme, o desvanecimento de certas manchas, como as que deixam as borbulhas, e muito menos imperfeições na pele, mesmo que esporádicas.


A longo prazo, não sei ainda porque não o usei tempo suficiente para verificar se vai atuar em coisas mais complicadas, como as linhas ou rugas de expressão, que não estejam muito vincadas. Em termos de firmeza, espero que haja resultados mas não estou muito preocupada, para já. 
Mesmo que não resulte nestes pontos, aquilo que já vi que este produto faz convence-me totalmente.

Acho que é uma alternativa excelente para quem queira começar a usar este tipo de esfoliantes, por ser tão fácil de usar, mas também para quem já esteja "a dar-lhe nos ácidos" e procure um tónico para alternar com outros. 

O Glow Tonic da Pixi Beauty encontra-se à venda na loja online da marca mas também na Asos e na Cult Beauty, por cerca de 25€ (atenção que o frasco tem 250ml - aquilo nunca mais acaba) e vale cada cêntimo que custa. 
Gotta glow, girl!

2 comentários:

  1. Sou fã assumida! Alterno-o às noites com o P50, que e é bem mais potente :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)