4 de maio de 2015

Iluminadores em creme - Nars, Mac e Essence

Não me canso de falar nisto: esqueci a pele mate, sem vida, assumi um aspecto mais natural, iluminado, dewy até (e desculpem-me o termo em inglês mas não encontro um equivalente em português) e deixei de viver pendente de retoques durante o dia (a não ser que a minha cara ande muito descontrolada em termos de oleosidade e brilhos).

Estamos numa fase em que tudo o que se vê é contorno e iluminação, sombra e luz, mas não nos podemos esquecer que o pode parecer bonito em fotografia ou em vídeo, em plena luz do dia, na "vida real" torna-se algo excessivo por isso o ideal é encontrar um meio termo, uma pele cuja "luz" pareça que vem de dentro e não da aplicação de maquilhagem evidente.
Apesar de ter alguns iluminadores em pó (adoro os Shimmer Brick da Bobbi Brown, por exemplo), tenho-me rendido aos produtos em creme para realçar alguns pontos do rosto ou, em dias mais raros, misturá-los com a base.

Os três mais usados não podiam ser mais diferentes, em termos de tom, efeito e, claro, preço: Nars Orgasm, Mac Strobe Cream e Essence Soo Glow! na cor 10 - Look on the bright side - aprendi a usá-los a todos e agora não os dispenso, de maneira nenhuma!

Enquanto o Orgasm em blush foi uma pequena desilusão para mim - demasiados brilhos, muito evidente nos poros - este produto é maravilhoso. Tem tudo o que blush não tem: um brilho dourado que se nota mas não é exagerado, um tom quente, entre o coral e o rosa, que funciona lindamente quando estamos bronzeadas mas que também resulta naquela fase do ano em que estamos daquela brancura nuclear (ou seja, agora). Não é que seja uma pechincha (custa 31,40€) mas este tubinho de 30ml vai-me durar para sempre porque é preciso tão pouco de cada vez que vai haver Orgasm para as minhas netas com certeza.
Com o Strobe Cream da Mac vai-me acontecer o mesmo. Não tenho o tamanho normal, comprei uma miniatura, também de 30ml, e esta coisa dura e dura... Nunca usei a versão líquida deste Strobe mas o creme é tão fluído e fácil de aplicar que nem quero imaginar como será usá-lo noutro formato. Quando o retiramos do tubo parece que nem tem assim tanta "luz" mas basta espalhá-lo na pele durante os segundos para parecer que "nasceu" ali um halo de prata, um brilho suave mas evidente que prefiro usar misturado com uma base líquida. A embalagem original tem 50ml e custa 32,50€.
O iluminador da Essence surgiu numa das últimas oportunidades que decidi dar à marca. Tinha ido à procura do eyeliner em gel e achei piada à textura deste iluminador em creme. Apesar de existir também um tom mais rosado, achei que este este seria melhor para o meu tom de pele. Ainda só tinha experimentado iluminadores em pó da marca mas fiquei gratamente surpreendida com este menino que custa uns simpáticos 4€. É fácil de aplicar, é subtil na pele e dura imenso. Fica tão natural que até custa a acreditar e basta dar uns toques leves na cara e esperar que ele "assente" um pouco. Já experimentei até pôr um pouco de pó por cima e ainda assim se mantém um ligeiro brilho na zona. Quem diria, hem?
Nars Orgasm, Mac Strobe Cream, Essence Soo Glow! 10



Luz, luz e mais luz!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)