2 de abril de 2015

(Not so) Sexy Mama - The Balm

É tão raro "dar com o fundo" a um produto de maquilhagem como sair de casa sem verniz nas unhas (no último ano devo ter passado 5 dias no máximo com as unhas au naturel) mas pior que isso é ter que me desfazer de uma coisa por ela não estar em condições, estragada, pronto.

O Sexy Mama da The Balm foi um dos primeiros produtos que comprei da marca. Agradou-me o facto de ser um pó translúcido, fino e matificante (na altura, "mate" era uma divindade para mim), guardado numa caixinha pequena e portátil, perfeita para carregar na carteira e, bónus, com uma cartonagem do mais vintage e fofo que pode haver (como quase tudo o que a The Balm lança).



Comprado, para variar, na Maquillalia, onde os preços da The Balm são do melhor que tenho encontrado por aí, foi o meu pó compacto durante algumas semanas. Era, realmente, fino e completamente translúcido, funcionava perfeitamente para aqueles retoques a meio do dia e não pesava nada na quantidade de tralhas que carrego normalmente na carteira. 
Tudo correu bem entre nós, até chegar o dia em que me pareceu que usar pó ou não usar era exactamente a mesma coisa. Eu bem passava o pincel, uma, duas, três, quinhentas vezes pelo produto e nada, não ficava nada nas cerdas. Estranho...

Passei o dedo pelo pó, primeiro suavemente, depois de forma mais insistente e tudo aquilo esfarelou. O pó passou a uma pasta, de textura estranha, com grumos e completamente diferente do Sexy Mama que inicialmente conheci.




Impossível de usar! Irritada, pesquisei um pouco se seria caso único e, ao que parece, há várias pessoas que se queixam do mesmo, internet fora. Segundo percebi, deve ter havido um lote de Sexy Mama defeituosos que foi distribuído e vendido, principalmente em Espanha e, aqui a azarada, teve de levar com um deles.

Foi o único azar que tive com a The Balm, marca que adoro e acho que tem uma óptima relação qualidade/ preço. 
Não foi nada sexy o momento em que esta menina de lingerie branca e cabelo loiro caiu para dentro do caixote do lixo, garanto-vos. Mas teve de ser assim. Not so sexy, no.




2 comentários:

  1. Opa! Que azar..eu tenho imenso medo de comprar maquilhagem pela internet..

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)