12 de abril de 2015

Kiehl's Epidermal Re-Texturizing Micro-Dermabrasion vs The Body Shop Vitamin C Microdermobrasion

Há muito que queria partilhar a minha comparação entre estes dois produtos mas o facto de ter "abandonado" a esfoliação mecânica não ajudou e só esta semana voltei a pensar nisso, já que usei uma amostra de um deles (o tamanho grande despachei-o para alguém que o aprecia muito mais do que eu) e pronto, deu nisto.

Kiehl's Epidermal Re-Texturizing Micro-Dermabrasion


O nome é grande mas, infelizmente, o produto não é lá grande coisa. Ou melhor, o produto é excelente, é dos melhores esfoliantes que já usei, deixa a pele lisa e suave mas a troco de quê? Em primeiro lugar, um esfoliante que pode ser usado na cara e no corpo, ou é demasiado suave ou demasiado forte. Pois. É que este menino é forte, mesmo. Tão forte que dói. Dói, arranha, o que lhe quiserem chamar. 
Eu, que pensava não ter uma pele sensível, tive de abandonar este produto com duas ou três utilizações bastante desagradáveis. Ainda por cima, não é dos esfoliantes mais baratos do mercado, do alto dos seus 46€. Na altura precipitei-me e não quis levar amostras para casa, apesar da colaboradora da loja mo ter aconselhado. A menina aqui achou que já sabia tudo e tramou-se. 
Atenção que a marca alerta para o facto de a pele poder apresentar uma certa vermelhidão após a aplicação do produto (sinal que o produto está a funcionar como é suposto) mas no meu caso foi demais. O tratamento deve durar entre 30 segundos a 2 minutos (não mais) mas eu acho que nem consegui aguentar 10 segundos de cada vez que o usei. O grânulo é super fino e nada me fazia prever que o efeito na minha pele seria tão desagradável.


The Body Shop Vitamin C Microdermabrasion



Este esfoliante também veio cá para casa quando ainda não me tinha rendido às maravilhas da esfoliação química e comprei-o para substituir o da Kiehl's. Desta vez, pedi para testar primeiro o produto em casa e só depois de duas aplicações é que me decidi. Bem mais suave que o anterior, não se fica atrás na capacidade de renovar a pele. As partículas são finas mas eficazes, o creme tem um aroma fresco a laranja e limão que, pessoalmente, adoro e, no final, a pele fica tudo menos sensibilizada graças à presença da manteiga de Karité.
Bem mais amigo da carteira, custa 20€ e traz exactamente a mesma quantidade de produto que o da Kiehl's. 
Apesar de não usar este tipo de produtos com a mesma regularidade que mantinha há uns meses, vejo-me a recorrer a ele quando sentir que a pele está a precisar de um empurrãozinho, sem sentir que estou a agredir a minha pele, nem ficar com a cara irritada, vermelha e a doer após a sua aplicação.
A The Body Shop aconselha um tratamento semanal, suficiente para ajudar a pele a renovar-se, ficar com um aspecto mais iluminado, fresco e polido mas até acredito que seja possível usá-lo mais que isso, caso faça falta.

Enfim, fico satisfeita por encontrar produtos mais económicos que conseguem superar os mais caros, provando que nem sempre preço é sinónimo de maior eficácia. Não falo de qualidade pois julgo que ambos os produtos têm bastante mas é sempre agradável descobrirmos que um produto mais barato funciona melhor que um de mais do dobro do seu valor.
Boa, The Body Shop! Kiehl's, não desesperes, ainda há muita coisa que adoro em ti!



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! ;-)