10 de fevereiro de 2015

Uma desilusão de 2014... e outra de 2015

Quando um produto, seja ele qual for, anda pela blogosfera inteira e afins, surge em mim uma mistura de sensações, entre o descrédito e a vontade de experimentar rapidamente aquele pequeno "milagre" da beleza. Se tem havido vezes em que o "hype" é totalmente merecido, outras vezes sinto que, por muita experiência que tenha nestas lides, ainda me continuo a deixar levar pelas emoções próprias e pelas opiniões alheias.

No (longínquo) ano de 2014, muito antes dos vernizes Formula X chegarem às Sephoras do nosso Portugal, já eu tinha um frasquinho desse portento da duração, brilho e tudo o mais (só que não) em casa de uma amiga que, amavelmente, funcionou como minha beauty dealer em mais uma ida aos States.
O meu entusiasmo terminou mal tirei o pincel e pintei a primeira unha. O verniz era espesso, com uma cobertura irregular e de difícil secagem. Pensei que pudesse ter escolhido uma cor complicada, ou que tivesse sido da diferença de temperatura e do transporte no avião (desculpas) mas ainda fiquei pior quando, nem 24 horas depois da aplicação do menino, já eu tinha duas unhas lascadas. Bolas!

Push The Limits - tão bonitinho mas tão mauzinho...
Ainda caí na esparrela cá e comprei mais três cores, na esperança de todos serem muito melhores e durarem muito e ficarem intactos nas unhas e tudo, e tudo... Pois, não aconteceu! Estes vernizes não resultam comigo! Acho que os que têm glitter são melhores mas como não tenho nenhum, não posso atestar... Banidos!

Claro que 2015 também teria de começar com asneira (para não destoar e aprender que "em equipa vencedora não se mexe"). Terminada a minha amada e venerada Better Than Sex da Too Faced, já tinha máscara de pestanas pronta a substituí-la. E, ainda por cima, uma máscara que prometia: a Grandiose da Lancôme!



Aconteceu-me com esta máscara o mesmo que me aconteceu com a They're Real da Benefit: ninguém pode negar que são óptimas mas, para as minhas pestanas, não chegam. Não sei se é por ter os olhos pequenos ou por usar franja (ou pelas duas coisas juntas) mas eu prefiro umas pestanas volumosas a uma pestanas compridas mas finas. Gosto do ar que umas pestanas cheias de volume, farfalhudas e bem pretas dá à minha cara, acho que lhe dá vida. A Grandiôse não consegue dar-me o volume de que tanto gosto e queria muito que ela desse.
Gosto do produto em si, nem demasiado líquido, nem demasiado espesso, gosto da escova e até da curvatura do cabo mas ela continua a não me dar o volume que eu quero!!!
Tenho tanta pena que esta máscara não tenha resultado comigo e que tenha falhado todas as expectativas que tinha criado à sua volta...
Como o que consigo com ela é, maioritariamente, alongamento, vou combiná-la com outra máscara que me dê algo de volume e consiga espessar as pestanas e, quando acabar com ela, virá uma reposição da Too Faced, de certeza absoluta. Tenho umas saudades dela...






4 comentários:

  1. Aconteceu-me o mesmo com a Grandiôse :-)
    As minhas pestanas são compridas mas são direitas (tenho o hábito de dormir de barriga para baixo e as pestanas ficam espalmadas contra o colchão :-/ ), por isso, preciso de curvatura, o que este rímel não dá, nem volume.
    Na primeira vez que a usei, como fiquei desiludida (sobretudo) com a falta de volume, apliquei várias camadas, o que criou grumos e ao longo do dia foi esfarelando... Por isso, passei a aplicar apenas ou duas camadas, o que não me dá o volume nem alongamento prometidos.
    Agora, ando a usá-lo em conjunto com um rímel à prova de água (para fixar a curvatura das pestanas): aplico primeiro uma camada de rímel à prova de água e depois uma camada de Grandiôse, e assim sim, dá-me volume e alongamento, sem esfarelar e sem grumos :-)
    Mas é como dizes, numas pestanas que já de si não precisam de muito, este rímel deve funcionar bem, mas para quem precisa de volume e alongamento, não é suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meti na cabeça que esta máscara me ia deixar com um pestanão e nada! Fiquei danada! Minha bela Better Than Sex...

      Eliminar
  2. Comigo a Grandiose resulta muito bem. Mas não fiquei impressionada com os vernizes Formula X. Um deles é efeito areia e até se aguenta mas o outro, um azul bem bonito, aplica-se bem mas está sempre a lascar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que a Grandiôse funcione com alguém. Eu não tive essa sorte e agora tenho aqui este "mono" que vou ter de usar até ao fim! Os Formula X foram mesmo uma desilusão! Para o preço que têm, deviam durar um mês! É nestas alturas que acho que os meus OPI valem cada cêntimo!

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)