21 de fevereiro de 2015

Bumble and Bumble Hairdresser's Invisible Oil

Depois de testar algumas marcas que sempre me deixaram curiosas (umas deixando-me agradada - Moroccanoil e Macadamia Professional - e outras, nem por isso - Alterna), tinha que chegar o momento da Bumble and Bumble. Há anos que a marca me estava debaixo de olho mas, por uma razão ou por outra, só agora me aventurei e experimentei alguns produtos. 
Dos que não funcionaram tão bem com o meu tipo de cabelo falarei mais tarde (se bem que os vou reservar para o verão, altura do ano em que deixo o meu secador descansar e ir de férias - da minha cabeleira). 
Hoje as estrelas são este duo de shampoo e condicionador da linha Hairdresser's Invisible Oil que tão gratamente me têm surpreendido.


 Esta linha é ideal para cabelo seco, frisado ou danificado (o meu!) e contém 6 óleos diferentes (coco, argão, macadamia, amêndoas doces, cártamo e semente de uva) que nutrem, amaciam, disciplinam e protegem o que nós temos maltratado por causa do uso excessivo do secador, ferro de alisar ou encaracolar ou porque a natureza decidiu dar-nos uma cabeleira difícil de aturar. 
O shampoo deixa o cabelo limpo mas sem aquele sensação de cabelo áspero, necessitado de amaciador urgentemente. Basta uma pequena quantidade (e eu tenho muito cabelo!) em cada utilização e a própria marca já nos avisa disso na própria embalagem.
O condicionador funciona muito bem, deixa o cabelo macio, nutrido mas não o deixa pesado, oleoso ou "colado" à cabeça. Desembaraça muito bem o cabelo e basta deixá-lo actuar alguns minutos (eu deixo-o no cabelo enquanto lavo o corpo, por exemplo) para vermos o seu efeito.
Estou muito bem impressionada e a adorar estes dois produtos que, por vezes, uso em conjunto com o Primer da mesma linha (e que me esqueci de fotografar), que funciona como protector de calor e condicionador leave-in ao mesmo tempo. Maravilha!


Menos maravilhoso, só mesmo o preço porque estes meninos não são nada amigos da carteira: cada uma das embalagens ronda os 30€ por 250ml de shampoo e 200ml de condicionador. O que me consola é o facto de se usar tão pouco de cada vez... 
A marca Bumble and Bumble vende-se na Sephora (por cá) mas nem todas as lojas têm os mesmo produtos (eu costumo encontrá-los na do El Corte Ingles, por exemplo) ou online, na LookFantastic (de onde vieram os meus). 

2 comentários:

  1. Sou muito fiel à Kerastase, são caros mas sei que funcionam muito bem no meu cabelo! Geralmente quando experimento champos de outras marcas fico sempre desiludida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito da Kerastase. Aliás, alterno uma dupla de shampoo e condicionador da marca com estes da B&B.

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)