1 de janeiro de 2015

Favoritos de 2014 - Rosto

Depois dos mais amados em 2014 nas categorias de corpo e cabelo, chegam os produtos que me tornaram a vida mais fácil em termos de cuidados de rosto. Este ano foi difícil para a minha pele, com muitos altos e baixos, problemas e produtos em teste, mas acho que, finalmente e muito devagar, estou a chegar a bom porto. Foi o ano de introduzir novas marcas e novas etapas na minha rotina e de privilegiar a limpeza sem descurar a nutrição e hidratação (que era o meu calcanhar de Aquiles - era só limpar, limpar, limpar, o que acabou por se virar contra mim a médio prazo).

Não houve grandes descobrimentos em certas categorias, por isso só trago aqui aqueles que realmente me surpreenderam gratamente.
Eis o top:

Adoro o Clarisonic mas fui quase forçada a abandoná-lo por causa das escovas demasiado abrasivas, que me estavam a secar demasiado a pele - houve uma altura do ano em que só o usava uma vez por semana - até que chegou esta maravilha à minha vida. Esta Luxe Cashmere é tudo o que as outras escovas não são: macia, suave, delicada mas sem descurar a parte da limpeza. Cada escova custa 30€ (as outras custam 25€ e quem tiver possibilidade de as comprar nos EUA, há uns packs de duas que ficam super em conta) mas vale bem a pena porque, se não fosse por ela, teria acabado por deixar o Clarisonic por completo. 


- Pai Rosehip BioRegenerate Oil
Tornou-se o meu óleo facial preferido porque alia nutrição com leveza. Achamos sempre que um óleo tem de ser pesado, deixar a pele gordurosa e, claro, exclusivo para as peles mais secas. Nada disso. Este óleo é óptimo para a pele mista e há até quem o use mesmo tendo pele oleosa. Tem propriedades reparadoras extraordinárias e não é irritante. Ultrapassando o cheiro, que não é a sua melhor característica, é um produto extraordinário. O meu veio do Beauty Bay e custou uns 25-26 euros. 


Gostei muito desta linha de produtos que a Caudalie lançou este ano. Dos três produtos que usei - creme de olhos, rosto e sérum - já só tenho um restinho de sérum. Acho que é uma linha equilibrada e adequada a uma pele sem grandes necessidades, apenas com o objectivo de prevenir o aparecimento das primeiras rugas. Neste momento as necessidades da minha pele são outras mas adorei usar o creme de rosto no Verão. São os produtos ideais para quem se quer iniciar na marca, por exemplo. Podem encontrá-los aqui.


- Kiehl's Ultra Light Daily UV Defense
Palavras para quê? Foi usado o ano inteiro, continua a ser e, a não ser que apareça um excelente substituto, será o meu protector solar diário para 2015. Já tinha falado dele neste post e recomendo-o a toda a gente. Carote mas eterno, parece que a embalagem não tem fim (mas acho que o meu está nos finalmentes), só não o uso na praia, de resto anda sempre comigo (na pele, claro).


Passado o histerismo de todas as YouTubers e as recomendações de Caroline Hirons e Lisa Eldridge, esta água termal enriquecida/ tónico é boa para quase tudo. Habituei-me a usá-la de manhã, após a limpeza da pele e os efeitos tardaram em aparecer mas agora não passo sem ela. Infelizmente a marca não tem este produto à venda em Portugal mas cá nos arranjamos para o conseguir nas nossas queridas farmácias francesas. Para além disso, há alguém cá em casa que agradece muito a existência do Serozinc nos dias em que faz a barba porque lhe acalma a pele imediatamente. Magia! Ah, e é baratinho e tudo!


- Clinique Take The Day Off Cleansing Balm
Este foi o ano dos bálsamos e dos óleos para mim. Já tinha o Amazing Face da Emma Hardie como referência e encontrei este substituto, novamente pela mão de Caroline Hirons e Lisa Eldridge. Dediquei-lhe há pouco este post e continuo a manter a convicção que será o meu desmaquilhante durante muito tempo. Compra-se em perfumarias por este Portugal.

- Sesderma (os séruns)
A Sesderma já tinha entrado na minha vida há uns dois anos e na altura não lhe dei o devido valor. Usei dois ou três produtos da linha C-Vit mas não achei que fossem nada de especial e não voltei à marca. Quando a minha criadora de necessidades, Coisas e Cenas (hehehehe), me lembrou que a marca existia, voltei à carga e a Sesderma tornou-se uma das melhores amigas da minha cara, neste 2014. Tenho 4 produtos da marca em uso neste momento (todos séruns) usados em momentos e fases diferentes e gosto de todos. A marca não tem tudo bom, para mim pelo menos, como pude manifestar neste post, mas continua a ser A marca do ano. Vende-se em Portugal, em farmácias e parafarmácias mas onde vale mesmo a pena é na farmácia espanhola online Dermofarma. Mesmo sem promoções ou descontos, os produtos são substancialmente mais baratos por norma e são rápidos nas entregas, por isso não ficamos a salivar pelos produtos durante muito tempo.



Cá estão os meus favoritos de 2014, em termos de rosto. Só falta a minha secção preferida - a maquilhagem - que chegará em breve. 


2 comentários:

  1. A única promessa que posso fazer sobre 2015 (pelo menos até ao dia 26 de Dezembro, vá) é que criarei muito menos necessidades. Juro!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que conste: só me crias necessidades porque confio nas tuas sugestões e opiniões! Corrigindo: não és a minha criadora de necessidades, és a minha beauty adviser. Parece-te bem? ;-)

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)