27 de dezembro de 2014

Um ano à míngua (nada de maquilhagem e beleza)



É curioso quando certas coisas nos passam pela cabeça e depois verificamos que não somos as únicas a pensar assim. É uma sensação reconfortante mas assustadora ao mesmo tempo, se bem que com companhia, acredito ser sempre mais fácil de conseguir.

Foi com um sorriso nos lábios que li o post que a Coisas & Cenas publicou ontem, onde manifestava a sua intenção de passar os próximos 365 dias sem comprar o que quer que seja em termos de produtos de beleza ou maquilhagem (com as devidas ressalvas, já que há situações que podem pedir algum tipo de gasto na área). Apesar de já ter decidido fazê-lo antes, senti-me imediatamente mais apoiada e pensei logo "se ela consegue, eu também vou conseguir", portanto vamos avançar as duas (para ela não é novidade, para mim é a primeira vez) para este loooongo ano em que vamos olhar para muita coisa mas nada (ou perto disso) virá connosco para casa.

Por outro lado, é o momento de usufruirmos de tudo aquilo que fomos acumulando ao longo de anos, pensar em novos looks e desfrutar de todos os produtos que temos em stock, até chegar o dia 27 de Dezembro de 2015 e a missão estar cumprida.
As regras são simples:
- não comprar nada de produtos de maquilhagem ou beleza durante 365 dias;
- usar (e terminar) os produtos que já tem em stock;
- apenas comprar os produtos que forem imprescindíveis ou que, em situação de emergência, forem necessários para a sobrevivência da pele ou do cabelo.

E pronto, parece-me que este blog se vai tornar uma espécie de diário que irá mostrando se a ressaca é tão grande quanto eu espero que seja, ou se vai ser mais fácil e, no final, até recompensador. Força, que bem preciso, e vamos a isto!


3 comentários:

Obrigada pela visita! ;-)