7 de dezembro de 2014

Ode a um batom - Charlotte Tilbury Penelope Pink

My lips but better. Adoro esta expressão. Define aquilo que procuro num batom, que seja uma versão melhorada do que, naturalmente, já existe. E, de preferência, que o consiga através de uma fórmula confortável e agradável de usar. Ah! E, já agora, que venha numa embalagem bonita e elegante.

A linha de maquilhagem de Charlotte Tilbury está por todo o lado. YouTube, blogues, revistas, todos nos mostram quão maravilhosos são os produtos desta maquilhadora inglesa. Confirmado? Confirmadíssimo.

Este batom foi a minha primeira compra da marca e foi amor à primeira vista. Pesquisando na internet e vendo muitos swatches de todas as cores disponíveis (ainda nem tinham saído os Matte Revolution) fiquei indecisa entre dois: Penelope Pink ou Bitch Perfect. Veio o Penelope Pink mas o Bitch Perfect está em lista de espera. O Stoned Rose também. E o Coachella Coral.

Fechado já é lindo, um batom à séria, com uma embalagem dourada, clássica e elegante. Na tampa, o monograma gravado, que lhe confere um ar ainda mais requintado. Mas o que eu mais gosto é como a embalagem fecha. Temos que pressionar um pouco as duas partes porque aqui não há cá o perigo de darmos com o batom aberto acidentalmente na carteira, tampa para um lado, medo que termos tudo pintado para outro. Há um ligeiro clique, muito discreto que é, e sempre será, o som universal de um batom bem fechado. E é isto que eu adoro.




Fechado é lindo, quando se abre, é maravilhoso. O pormenor da gravação "Charlotte Tilbury" na parte que contém o batom em si é notável. A cor é, na minha opinião, muito bonita. Discreta mas com uma certa presença, perfeita para uma maquilhagem mais natural, ideal para um smokey eye, por exemplo.


Em termos de textura, é super cremoso, o que por si só me agrada imenso. Mesmo que durasse meia hora nos lábios, este já seria o meu batom preferido mas o melhor ainda estava para vir. Este batom dura imenso nos meus lábios. Não sei como mas este batom associa uma textura cremosa e hidratante a uma duração e um conforto extremos. Em termos de cor, mantenho o que escrevi no início: my lips but better. Much better. 


Foi com este que a Xô Dona Charlotte me caçou e mesmo assim tenho-me aguentado bem mas sei que vão cair mais coisas, ah se vão!
Se gostaram da ideia de ter na vossa colecção um batom assim, corram! A Net-a-Porter está a oferecer os portes até amanhã, dia 8, e ainda podem deitar a mão a esta beleza. Ou a outras, porque belezas não faltam neste site.

1 comentários:

  1. Absolutamente fã, também. (Como de tudo o mais que tenho da marca). :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! ;-)