23 de outubro de 2014

Não, não e não #3 - Pincéis Kiko




Gosto muito da Kiko - tinha de começar por aqui.
Não gosto de tudo o que a marca tem (o que acontece, praticamente, com todas as marcas) mas reconheço que há produtos com uma excelente relação preço/ qualidade, que valem a pena e que não se ficam atrás de outros equivalentes e de marcas mais caras.

Apesar de cada vez ser mais difícil "enganar-me" com um produto, ainda vai acontecendo, de vez em quando, desiludir-me com uma compra por não corresponder às minhas expectativas.
Todas sabemos que, em termos de pincéis, é cada vez mais fácil encontrar boas ferramentas, a preços simpáticos (olá Real Techniques!!!) e, por isso, às vezes custa-me pagar valores elevados por marcas que, reconhecendo que são boas, não se compadecem da nossa carteira.

Num dos últimos saldos da Kiko, encontrei estes dois meninos a metade do preço, numa daquelas promoções fantásticas a que a marca já nos habituou. Nem todos os pincéis tinham desconto mas estes dois, o 200 e o 202 estavam abrangidos pela redução (agora percebo porquê).

O 200 é o pincel todo o terreno, que serve para tudo, apesar de ter sido concebido para esbater sombras. Tem aquele formato que consegue aplicar e esbater uma sombra sem grande problema e como é feito de pelo natural e sintético pensei logo nele para aplicar corrector, iluminador, produtos em pó, em creme e, até, líquidos.
Na verdade, ele consegue fazer isso tudo mas a arranhar-nos a pele enquanto tenta. Arranha e bem! Nunca tive um pincel que me picasse tanto... E quando o usamos essencialmente na zona ocular (e lá perto) não é nada agradável andar por ali um "tufo" de pelos a maltratar-nos, não é???

Ainda por cima, a primeira vez que foi ao banho saiu de lá depenado, com as cerdas super abertas e, claro, a picar mais ainda!!! Primeira desilusão!





Com o 202 aconteceu o mesmo. Não é fantástico a aplicar sombra, faz com que caia imenso produto enquanto tentamos que algum fique na pálpebra e, pelo menos comigo, não funciona porque é demasiado plano. Pensei que, pelo tamanho reduzido, fosse perfeito para os meus diminutos olhos mas não. Não consigo uma aplicação uniforme com este "senhor" e como é feito de pelo natural, nem para aplicar produtos em creme dá. Que fúria!!!





Ambos custam 9,90€ sem descontos e é uma pena que não tenham funcionado... Tenho que dizer que os que estavam na loja para testar eram muito suaves, ou pelo menos pareciam. Com muita pena minha, estes dois não são e por isso, para mim, são para esquecer.
Obrigada Kiko mas não, obrigada!!!







4 comentários:

  1. Ah caramba, se soubesse que ias comprar isso, tinha-te mostrado isto: http://coisaseoucenas.blogspot.pt/2013/07/testei-dois-pinceis-da-kiko.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sei como é que me passou este teu post (sim, achava que já os tinha lido todos, hehehehe!!!) mas há cabeçadas que temos que dar de vez em quando, para aprendermos bem a lição... Enfim, por lá andam, sem uso, os desgraçados!

      Eliminar
  2. também tenho o 200 (apanhado numa promoção) e também me arrenpendi dos (poucos, é verdade) euros que paguei por ele. Até me parecia macio quando comprei mas pica-me :( Por acaso o meu não perdeu cerdas, mas até podia ter perdido pois não o tenciono usar mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa sorte foi essa, o preço, senão acho que estaríamos ainda mais chateadas. A mim também me pareceu macio mas deve ser qualquer efeito das luzes das lojas... Hahahahaha!!! Senti-me mesmo enganada...

      Eliminar

Obrigada pela visita! ;-)